Aplicativo transforma iOS em ferramenta de espionagem

Um polêmico aplicativo para iOS, chamado PatriotApp, permite que usuÁrios denunciem atividades suspeitas para agências do governo dos EUA, como o FBI, em tempo real.

O objetivo do aplicativo, segundo sua pÁgina no iTunes é possibilitar que "cidadãos possam ajudar as agências do governo a criar comunidades mais seguras, mais limpas e mais eficientes".

De acordo com a PatriotAppTV, criadora do software, ele foi criado "baseado na crença de que cidadãos podem prover a mais ampla e mais sofisticada rede de olhos e ouvidos necessÁria para prevenir terrorismo, crime, negligência ambiental e outros comportamentos nocivos".

O download do aplicativo é gratuito.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.