Créditos: Reprodução/ Techpit

ANATEL homologa Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.1 do PS5

O módulo J20H100, presente no console, foi aprovado pelo órgão

Ainda não há uma data para o lançamento oficial do PlayStation 5. Apesar disso, a cada dia, novas evidências que lançamento está cada vez mais próximo aparecem online. Dessa vez, a boa notícia vem para os jogadores brasileiros. A Sony já foi aprovada e recebeu certificação da ANATEL para o módulo J20H100, presente no console. Ele é responsável por tecnologias como o Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.1.

A Sony havia solicitado a certificação do item J20H100, fabricado pela Foxconn, para a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações). É necessário que os componentes comercializados no Brasil sejam regulamentados pelo órgão, para que eles estejam em conformidade com as exigências do país. O mesmo ocorre para outros mercados. A mesma certificação já foi feita nos EUA e no Peru, por exemplo.

Geralmente, esses documentos são registrados pouco antes do lançamento nos países. Portanto, quando uma certificação é divulgada, a ansiedade para o lançamento aumenta. Parece que é o que está acontecendo com o PS5. É esperado que ele seja lançado antes das festas de final de ano, mas ainda não há uma data correta. 

A ANATEL não revela muitas informações com o seu documento. Ela apenas confirma que o módulo J20H100 é fabricado pela Foxconn, na China. Também menciona que o pedido foi solicitado pela Sony Interactive Entertainment do Brasil. Ele passou por análise e foi autorizado na última terça-feira, dia 25 de agosto.

- Continua após a publicidade -

Para que o órgão regulamente os produtos, é necessário que a empresa revele uma série de informações. Muitas delas são ainda confidenciais, que são reservadas para um anúncio oficial futuro. A Sony solicitou para a ANATEL confidencialidade temporária para as fotos externas, além do manual do usuário. A empresa afirma que o motivo é por “conter informações técnicas que consideramos segredos comerciais e proprietárias”.

Apesar de nada ter sido revelado pelo órgão brasileiro, o mesmo não aconteceu com o peruano. O órgão de homologação do Peru confirmou que o J20H100 é um módulo de rádio, compatível com Bluetooth 5.1 e Wi-Fi 6 2×2 MIMO. Ele também confirmou que estará em um console de jogos. Como o modelo é o mesmo, portanto, é possível saber que as mesmas tecnologias estarão disponíveis para os consoles brasileiros. 

O PlayStation 5 já está na pré-venda para os EUA. Com as certificações ao redor do mundo, é esperado que o mesmo inicie nos próximos meses. O console de próxima geração da Sony deve ter outro evento de lançamento dedicado, para marcar o inídio das vendas. 

- Continua após a publicidade -

Via: Tecnoblog
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.