Exército dos EUA pode enviar smartphones para as tropas

O exército dos EUA anunciou hoje intenções de enviar smartphones para soldados, para aprimorar seu trabalho. Os dispositivos escolhidos provavelmente serão iPhones e smartphones com Android.

Com os aparelhos, os soldados poderão checar e-mails e agendas, além de verificar suas posições em tempo real.

As forças armadas americanas jÁ estão testando o uso dos aparelhos em bases domésticas. Os planos do exército também incluem o uso de tablets, e-readers e projetores portÁteis.

Os principais entraves no projeto são as dificuldades em garantir a segurança dos dados. Especialistas estão testando maneiras de encriptar os dados de forma que os aparelhos possam ser usados sem sinais protegidos. Outro problema é a resistência dos aparelhos, mas para isso provavelmente serão desenvolvidos cases especiais.

O Google teve até agora pouco envolvimento nos testes, jÁ a Apple tem participado ativamente desde o começo do processo.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.