Índice do Artigo

Notícias

Exército dos EUA pode enviar smartphones para as tropas

O exército dos EUA anunciou hoje intenções de enviar smartphones para soldados, para aprimorar seu trabalho. Os dispositivos escolhidos provavelmente serão iPhones e smartphones com Android.

Com os aparelhos, os soldados poderão checar e-mails e agendas, além de verificar suas posições em tempo real.

As forças armadas americanas jÁ estão testando o uso dos aparelhos em bases domésticas. Os planos do exército também incluem o uso de tablets, e-readers e projetores portÁteis.

Os principais entraves no projeto são as dificuldades em garantir a segurança dos dados. Especialistas estão testando maneiras de encriptar os dados de forma que os aparelhos possam ser usados sem sinais protegidos.

Outro problema é a resistência dos aparelhos, mas para isso provavelmente serão desenvolvidos cases especiais.

O Google teve até agora pouco envolvimento nos testes, jÁ a Apple tem participado ativamente desde o começo do processo.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções