Créditos: Divulgação | Age of Empires

Age of Empires III: Definitive Edition chega em 15 de outubro! - Pré-venda já começou!

Game dará mais atenção à fidelidade histórica e traz novos modos de jogo e civilizações

A Gamescom Opening Night Live está rolando nesse momento e não demorou muito para recebemos novidades sobre Age of Empires III: Definitive Edition. Além do trailer que foi apresentado, temos uma data confirmada para o lançamento do game: 15 de outubro.

Pré-venda começa hoje, 27 de agosto!

A pré-venda do título está começando hoje e, segundo a entrevista que fizemos com seus desenvolvedores, o game pretende dar atenção especial à sua fidelidade/verossimilhança com a história real. Nisso está inclusa a correção de distorções de algumas civilizações, adequando tanto sua estética quanto mecânicas de gameplay. Civilizações nativas da América, por exemplo, foram retrabalhadas para não utilizar mais tecnologias relacionadas a exploração do metal -  o que, no geral, trouxe grandes desafios para o rebalanceamento do jogo.

"Já se passaram anos desde que lançamos a ideia de trazer de volta a série Age of Empires em forma definitiva e, através de cada jogo, ouvimos nossos fãs, aprendemos e refinamos nosso processo para oferecer a melhor e mais verdadeira experiência “Age” de cada jogo que podemos." - Material disponibilizado para a imprensa.

"Já se passaram anos desde que lançamos a ideia de trazer de volta a série Age of Empires em forma definitiva e, através de cada jogo, ouvimos nossos fãs, aprendemos e refinamos nosso processo para oferecer a melhor e mais verdadeira experiência “Age” de cada jogo que podemos." - Material disponibilizado para a imprensa.

Tratando-se de experiência de jogo, os jogadores podem esperar por gráficos em resolução 4K, recursos 3D repaginados, interface modernizada e modo multiplayer cross-play. Além disso, a edição definitiva traz dois novos modos de jogo e duas novas civilizações exclusivas: os suecos e os incas.

- Continua após a publicidade -

A Era III e suas expansões incluíram 14 civilizações de toda a Europa,nas Américas e na Ásia, além das duas novidades já citadas. 

O game mantém e adiciona uma série de Batalhas Históricas que se passam no período de tempo que o jogo cobre. Também conta com desafios adaptados "não apenas para lhe ensinar os prós e contras dos jogos de estratégia em tempo real, mas também as nuances únicas de Jogabilidade e meta do Age III". 

Novamente, a pré-venda de Age of Empires III: Definitive Edition começa hoje, 27 de agosto, através da Steam e da Windows Store. Você também pode pré-instalar pelo Xbox Game Pass para PC. Outro detalhe é que os usuários que adquirirem o game em pré-venda na Steam, terão 25% de desconto, reduzindo o preço para US$ 14,99. Assinantes do Game Pass para PC  (beta) e Xbox Game Pass Ultimate receberão o mesmo desconto na Windows Store.

- Continua após a publicidade -

Age of Empires: Definitive Collection

Um último anúncio relacionado a franquia Age of Empires é o bundle das três Edições Definitivas que chegará por US$ 45.

As duas duas primeiras edições definitivas do Age of Empires já estão disponíveis no Game Pass, e o terceiro game entrará na lista também em 15 de outubro.

  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.