Nokia vai intensificar as atualizações do Symbian

A Nokia revelou hoje seus planos de aumentar a frequência de atualizações no Symbian. O sistema deve receber 4 ou 5 atualizações nos próximos 12 a 15 meses, numa tentativa de se aproximar do Android e do iOS.

Um visual mais contemporâneo, com uma tela inicial mais flexível, um browser mais personalizÁvel e com suporte a HTML5 serão parte dos upgrades, de acordo com o representante da Nokia, Gunther Kottzieper.

Pelo menos 50 mudanças, inclusive na interface e no browser, jÁ deverão estar na primeira atualização, no começo de 2011.

A empresa também tem planos de solucionar os problemas de desempenho dos seus telefones. Processadores de 1 GHz devem chegar na primeira metade de 2011. Os processadores dual-core estão previstos para o final de 2011 ou começo de 2012.

Com foco na fotografia, um smartphone com uma objetiva com zoom óptico deve ser lançado junto com os processadores dual-core.

- Continua após a publicidade -



Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.