Créditos: Asus

Asus anuncia monitor ROG PG259QN com refresh rate de 360 Hz e G-Sync

Com tecnologia IPS, display Full HD tem tempo de resposta de 1 ms

A fabricante taiwanesa Asus anunciou o seu novo monitor ROG PG259QN, que chega com uma taxa de atualização de 360 Hz e um tempo de resposta de 1 ms. O display é compatível com a tecnologia de variable refresh rate (VRR) Nvidia G-Sync e utiliza resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) com um tamanho de 24,5 polegadas – resultando numa densidade de pixels de 89,91 ppi.

De acordo com o site TechPowerUp, um estudo promovido pela Nvidia mostrou que jogadores com um monitor de 360 Hz melhoraram o seu K/D em 4%, em comparação com aqueles que usam um display de 240 Hz. Claro que esse valor é ainda maior se comparado com displays de 144 Hz ou de 60 Hz.

Site oficial: Asus ROG Swift 360 Hz PG259QN

O monitor também suporta a tecnologia Nvidia 3D Vision, que permite usar óculos especiais para jogar games ou assistir conteúdo em 3D. Para isso, porém, é necessário ter uma placa de vídeo da fabricante norte-americana – e hoje em dia não é tão fácil de achar conteúdo compatível com o recurso.

Vale lembrar que essa é uma tecnologia que ficou mantida fora dos holofotes por um bom tempo já, então a sua presença num novo monitor é bastante notável. Isso pode significar um novo investimento por parte da Nvidia e da Asus na tecnologia de jogos e filmes em 3D. De qualquer modo, é difícil ver um recurso do tipo ganhando muita popularidade, já que o recurso é cada vez menos implementando no mercado de entretenimento.

- Continua após a publicidade -

O monitor Asus ROG PG259QN suporte a tecnologia Aura Sync, possui bordas finais e tem ajustes de altura, de rotação e de angulação. Seus conectores incluem um DisplayPort 1.4, um HDMI 2.0, um conector de 3,5mm e uma porta USB 3.0.


Fonte: Asus

Não há qualquer informação sobre o preço ou a disponibilidade do novo monitor. Não se sabe se ele será lançado no Brasil ou quando isso pode acontecer.

Via: TechPowerUp
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.