Créditos: Bethesda

DOOM Eternal alcança 1000 frames por segundo em PC com nitrogênio líquido

Confira o sistema utilizado para alcançar a curiosa marca no game da Bethesda

Ainda não vivemos em uma realidade com carros voadores, mas estamos em um futuro onde DOOM Eternal, o jogo mais recente da icônica franquia da Bethesda, pode ser rodado em 1.000 frames por segundo. A publisher lançou um vídeo recentemente mostrando essa marca sendo alcançada no PC, mas o trabalho não foi simples.

A Bethesda trabalhou com o pessoal da varejista polonesa x-kom para tornar os 1.000 frames por segundo uma realidade. Enquanto o suporte para a taxa de quadros já estava confirmado desde antes da chegada do game ao mercado, alcançar a marca exigiu uma máquina potente e bastante experiência com overclock.


(Imagem: Bethesda Polônia/Reprodução)

O PC utilizado para rodar DOOM Eternal nesse estado foi inclui em suas configurações o processador i7-9700K e a RTX 2080 Ti. A potência pura dos componentes não é suficiente para aguentar os jogos em 1.000 fps. Por causa disso, os responsáveis pela "obra" utilizaram muito nitrogênio líquido para manter um grande overclock controlado.

O vídeo de aproximadamente três minutos que está disponível acima mostra o resultado do trabalho feito pela x-kom e alguns breves trechos de gameplay. Como é possível ver, os profissionais começaram o projeto em Full HD, mas diminuíram a qualidade de resolução para alcançar o feito no game.

- Continua após a publicidade -


(Imagem: Bethesda Polônia/Reprodução)

O hardware completo utilizado para rodar o game em 1.000 frames por segundo pode ser visto abaixo.

CPU: Intel Core i7 9700K @ 6.6GHz
Placa-mãe: ASUS Maximus XI APEX
GPU: ASUS RTX 2080Ti Strix @ 2.4GHz
RAM: 16 GB (2x8) HyperX Predator 4000MHz CL19
Armazenamento: 512 GB SSD Samsung M.2 NVMe Evo Plus
Power: Be Quiet 1200W Straight Power

É importante ressaltar que o procedimento só foi possível em um ambiente controlado e com profissionais executando o overclock. Logo, a dica é não tentar repetir a façanha em casa e manter o gameplay de DOOM Eternal em uma taxa de quadros normal.

Além de estar disponível para PC, DOOM Eternal também pode ser jogado no PS4, Xbox One, Google Stadia e, futuramente, também no Nintendo Switch. 

Fonte: PC Gamer
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.