Índice do Artigo

PC Games

Samsung lança novo monitor 4K UR55 de 28 polegadas, evolução do E590

Samsung lança novo monitor 4K UR55 de 28 polegadas, evolução do E590
Créditos: Reprodução / Samsung

A Samsung ampliou o seu portfólio de monitores com o lançamento do UR55 no Brasil. Segundo a empresa, o produto chega como evolução do E590. Com uma mudança importante no painel utilizado – sai o TN e entra IPS – a companhia promete maior performance de imagem. Com preço sugerido de R$ 2.049,00, o monitor já está disponível para compra no site da Samsung e em redes varejistas parceiras.

Créditos: Samsung / Reprodução

O UR55 tem 28 polegadas, exatamente o mesmo tamanho de tela que seu antecessor, o primeiro monitor 4K lançado pela Samsung.

Com 4ms de tempo de resposta e 60hz, o novo monitor da Samsung é compatível com AMD FreeSync, possui UHD Upscaling e sistema de inteligência artificial capaz de aprimorar imagens originárias de notebooks e PCs. O UR55 apresenta mais de 1 bilhão de cores para os usuários, tons mais realistas e HDR 10. Além disso, também houve evolução no tipo de painel, agora do tipo IPS.

Créditos: Samsung / Reprodução

Expandir e aprimorar o catálogo de monitores é algo muito importante para a Samsung. Queremos oferecer nosso conhecimento e nossas melhores tecnologias para que os consumidores tenham em mãos um produto de qualidade, completo e pronto para as mais variadas tarefas. Tudo isso sem deixar de pensar no design e no desempenho” – Kauê Melo, Diretor da Divisão de B2B e Monitores da Samsung Brasil

O recurso Flicker Free também está presente no UR55 para oferecer maior conforto visual. O novo monitor ainda possui o recurso Eye Comfort 2.0, que não apresenta amarelamento de imagem na hora de controlar a emissão de luz azul, um dos fatores responsáveis pela fadiga ocular.

Com relação às conexões, o monitor possui 2 entradas HDMI 2.0 e uma DisplayPort 1.2, além de uma entrada para fone de ouvido.

Para quem é multitarefas, o UR55 possibilita que até duas fontes sejam conectadas e exibam suas imagens em uma tela dividida na função Picture-by-Picture. Também é possível dividir a tela em dois dentro da mesma fonte com o Picture-in-Picture e transformar o monitor em uma central com diversas telas com o Easy Setting Box, indicado para quem precisa realizar diferentes tarefas.

YouTube video

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções