Créditos: Reprodução/NVIDIA

NVIDIA lança a GeForce MX450 com interface PCI Express 4.0

Este modelo é baseado na arquitetura Turing e oferece suporte para memórias GDDR5 e GDDR6

A NVIDIA lançou recentemente sua mais nova GPU para laptops, a GeForce MX450. Laptops equipados com ela devem começar a chegar ao mercado nos próximos meses - possivelmente em outubro. Este modelo é baseado na arquitetura Turing e oferece suporte para memórias GDDR5 e GDDR6.

De acordo com a NVIDIA, a nova GPU para laptops oferece suporte para as tecnologias NVIDIA Optimus e GPU Boost. Para quem não se lembra, a tecnologia Optimus permite que o laptop alterne entre a GPU dedicada e a GPU integrada em tempo real, oferecendo bom desempenho gráfico em aplicações que precisam disso, como jogos, e economizando a bateria durante a execução de aplicativos que não dependem tanto da GPU. Mais informações sobre esta tecnologia podem ser encontradas aqui.

Outro detalhe sobre a nova GeForce MX450 é o suporte para PCI Express 4.0. Com isso a empresa afirma que ela oferecerá um desempenho bem melhor em comparação com modelos anteriores como a GeForce MX330 e a GeForce MX350, que foram lançadas em fevereiro deste ano, em tarefas como edição de fotos, edição de vídeos e também em jogos. É possível que os primeiros laptops equipados com a nova GPU sejam os modelos com os processadores Intel “Tiger Lake”, que chegarão ao mercado nos próximos meses.

A GeForce MX450 também oferece suporte para as APIs DirectX 12, Vulkan 1.2, OpenGL 4.6 e OpenCL 1.2. As especificações da GPU no site da NVIDIA não mencionam, as frequências de clock suportadas. Mais informações sobre a GPU podem ser encontradas aqui.

NVIDIA lança a GeForce MX450 com interface PCI Express 4.0
Reprodução/NVIDIA

- Continua após a publicidade -

Especificações da GeForce MX450:

Memória suportada: GDDR5 e GDDR6
- Versão da interface PCI Express: 4.0
- Versão do DirectX: 12
- Versão da API Vulkan suportada: 1.2
- Versão da API OpenGL suportada: 4.6
- Versão da API OpenCL suportada: 1.2
- Tecnologia NVIDIA Optimus: Suportada
- Tecnologia NVIDIA GPU Boost: Suportada
- Drivers Game Ready: Suportados
- Sistemas operacionais suportados: Windows 7, Windows 8/8.1 e Windows 10

Fonte: Neowin.net, TechPowerUp
Tags
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.