Créditos: Asus

ASUS anuncia suas placas baratinhas com chipset AMD A520

Nova série de placas-mãe vem substituir chipset A320 no segmento de entrada

A Asus anunciou hoje, dia 25 de agosto, suas novas opções de placas-mãe com chipset A520 nas linhas TUF Gaming, Prime e Pro. Os modelos chegam para substituir o chipset A320 mirando em sistemas custo x benefício, sendo compatível com a linha de APUs da AMD da geração Ryzen Zen 3, que logo será lançada. Sendo modelos do segmento de entrada, as placas oferecem PCIe 3.0. Os modelos são:

- Asus Prime A520M-E
- Asus Prime A520M-K

- Asus TUF Gaming A520M-Plus
- Asus Prime A520-A

- Asus Pro A520M-C

A Asus afirma que seus novos modelos A520 oferecem uma boa solução para montar PCs gamer acessíveis ou uma estação de trabalho simples. Além de serem compatíveis com APUs Ryzen Zen 3 e PCIe 3.0, as placas acompanham uma flash ROM de 32MB para BIOS.

- Continua após a publicidade -

A fabricante aproveitou o anúncio de seus novos modelos de placas no chipset A520 para destacar duas outras novidades, mais ou menos relacionadas.

Novo recorde e update de BIOS

A primeira é que a empresa afirma ter batido o recorde mundial de clock de memória RAM alcançando 6666,6 MHz numa memória Crucial Ballistix MAX DDR4, com um processador AMD Ryzen 4700GE. Os componentes estavam rodando numa ROG Strix B550-I Gaming.

- Continua após a publicidade -

O segundo assunto mais ou menos relacionado são updates de BIOS agora disponíveis para a linha completa de chipsets baseados em AM4, o que inclui o recém-anunciado A520. As outras séries incluem os modelos X570 e B550. As versões mais recentes incluem o update V2 PI 1.0.8.0 que, segundo a Asus, é essencial para compatibilidade futura.

Fonte: TechPowerUp
  • Redator: Redação

    Redação

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.