Créditos: Daedalic/IGN

Lord of the Rings Gollum, para PS5 e Xbox Series X, ganha teaser trailer em 4K

O projeto da Daedalic Games tem lançamento previsto para 2021

A produtora de jogos Daedalic revelou recentemente o primeiro teaser de The Lord of the Rings Gollum, game que está em desenvolvimento para PC e os consoles da nova geração, o PS5 e Xbox Series X. O vídeo de apenas um minuto mostra imagens do game em resolução 4K, mas traz apenas computação gráfica e nada de jogabilidade.

A primeira prévia que temos do jogo foca em mostrar as cavernas em que o Gollum vive e exibem o visual do icônico personagem da saga O Senhor dos Anéis. Infelizmente, não temos novidades como uma data de lançamento e nem mesmo quando teremos detalhes extras sobre o game.

Stealth no estilo Prince of Persia

O teaser trailer foi liberado pela IGN, que conversou com os desenvolvedores do jogo sobre o andamento do projeto. Segundo a Daedalic, o game anunciado em 2019 trará jogabilidade stealth e tem referências como Prince of Persia.


(Imagem: Daedalic/Divulgação)

De acordo com a companhia, The Lord of the Rings Gollum mistura stealth e parkour para entregar uma jogabilidade mais verticalizada. Além disso, como o protagonista é pequeno, os jogadores terão que apostar na furtividade para sobreviver.

"É basicamente um jogo sem foco em combate, mas Gollum será capaz de derrubar inimigos sendo furtivo", explica o game designer Martin Wilkes. "Porém, isso não será fácil e sempre terão grandes riscos. Nós pesamos cuidadosamente cada encontro", explica o desenvolvedor.

- Continua após a publicidade -

Narrativa 

Além do foco no stealth, o jogo também terá como principal mecânica as interações entre personalidades do protagonista. Segundo mostram imagens divulgadas anteriormente pela Daedalic, o jogador poderá fazer escolhas que terão consequências na história em qual das personalidades de Smeagol assumirá o controle do personagem principal.

"Você joga como Smeagol ou como Gollum sendo a personalidade 'dominante' e isso pode influenciar nas animações, sons, certas situações do gameplay e nos diálogos do jogo", explica Tilman Schanen, chefe de narrativa do projeto.

The Lord of the Rings Gollum ainda não possui uma data de lançamento, mas a previsão é que o game chegará em 2021 para PC, PS5 e Xbox Series X.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.