Feras em Matemática acham easter egg e ganham notebook Chrome

Como parte da estratégia para divulgar seu novo sistema operacional, o Chrome OS, e a disponibilização de notebooks para pessoas dispostas a testÁ-lo, o Google publicou um vídeo que deixou muita gente chocada com as torturas impostas a alguns equipamentos.

Mas houve quem reparasse em algo não tão chamativo: uma grande equação em uma das cenas do pequeno filme. Uma equipe da comunidade musical Jamendo conseguiu decifrar o enigma e levou uma das unidades do Cr-48, o laptop exclusivo e disponibilizado pelo Google em um número limitado, apenas para usuÁrios selecionados.


Imagem: Google Chrome Blog

Para realizar a façanha, foram necessÁrias horas de muitas contas, interpretação de resultados e até mesmo um pouco de conhecimento em química. Com as operações matemÁticas concluídas, o resultado ainda não parecia claro. "Tudo o que tínhamos era X = 900.91/191605050401140404051920181525 ~= 4.7*10^-27 e nós sequer tínhamos certeza porque alguns dos números no vídeo original estavam difíceis de ler", explicou Sylvain Zimmer', CTO da Jamendo, no blog da companhia. "Nesse ponto, estÁvamos certos de que havia algo a encontrar (e possivelmente ganhar), mas ainda tínhamos que encontrar um jeito de dar um significado para aquele número."

A solução foi transformar os dígitos em letras, separando-os em pares, após separar o que vinha antes da barra, no caso 900.91, que os responsÁveis pelo feito logo associaram ao encurtador de URLs do Google, o goo.gl. Substituindo cada número de dois dígitos por sua letra correspondente no alfabeto, o grupo chegou aos dizeres "s p e e d a n d d e s t r o y". Foi assim que encontraram o formulÁrio disponível no link goo.gl/speedanddestroy. "Você merece um notebook Chrome. Você foi o primeiro a resolver nosso quebra-cabeças certificado pela MENSA", dizia a pÁgina.


Imagem: Jamendo Blog


Agora, é claro, o formulÁrio foi desativado. Assim como no programa de testes, o Google exige que o ganhador do notebook more nos Estados Unidos para receber o prêmio, o que não é o caso do pessoal da Jamendo, que forneceu o endereço de um parente que reside no país. Por enquanto, a equipe ainda aguarda a resposta do Google. O vídeo que garantiu o prêmio para os rapazes, você confere abaixo:

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.