Internet torna-se tão popular quanto a TV nos EUA

O americano comum, hoje, gasta tanto tempo na Internet quanto assistindo televisão, de acordo com uma pesquisa realizada pela Forrester Research. Pode parecer um resultado pouco surpreendente para quem jÁ dedica muitas horas para sua vida online, mas esta é a primeira vez que as pessoas respondem à firma de anÁlise que dedicam o mesmo tempo para as duas atividades: 13 horas por semana.


E isso não é porque a TV perdeu sua popularidade. Na verdade, como reporta o Wall Street Journal, os números continuam os mesmos.  Foi o uso da Internet que cresceu 121% em cinco anos, a ponto de alcançar a televisão. O que perdeu a preferência das pessoas foram o rÁdio e os conteúdos offline, especialmente em revistas e jornais.

O estudo, realizado com mais de 40 mil pessoas, ainda apontou que o comércio virtual e as redes sociais foram os serviços online que mais cresceram em popularidade desde 2007, quando apenas um terço dos americanos faziam compras online e apenas 15% deles participavam de alguma rede de relacionamentos. Hoje, dois terços são usuÁrios de comércio eletrônico e 35% de redes sociais.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.