Engenheiro recria com Lego máquina milenar de previsão de eventos celestiais

Por essa nem mesmo o maior fã da Lego esperava. Andrew Carol , engenheiro de software da Apple, disponibilizou um vídeo na internet mostrando sua verdadeira paixão pelo brinquedo de montar, e claro, pelo assunto astronomia.

Carol utilizou 1.500 da linha Lego Technic para recriar um antigo dispositivo computacional grego utilizado para fazer previsões de eventos celestiais, tais como eclipses, com extrema precisão.

O dispositivo, conhecido como MÁquina de Anticítera (Antikythera Mechanism), foi descoberto em 1901 por uma expedição de mergulhadores, mas levaram-se cerca de 100 anos para que os cientistas descobrissem a sua real função: a de auxiliar a navegação da época.

De acordo com a réplica de Carol, o próximo eclipse lunar deverÁ ocorrer no dia 8 de abril de 2024 às 16h30 do horÁrio de Greenwich.


Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.