Índice do Artigo

Notícias

Engenheiro recria com Lego máquina milenar de previsão de eventos celestiais

Por essa nem mesmo o maior fã da Lego esperava. Andrew Carol , engenheiro de software da Apple, disponibilizou um vídeo na internet mostrando sua verdadeira paixão pelo brinquedo de montar, e claro, pelo assunto astronomia.

Carol utilizou 1.500 da linha Lego Technic para recriar um antigo dispositivo computacional grego utilizado para fazer previsões de eventos celestiais, tais como eclipses, com extrema precisão.

O dispositivo, conhecido como MÁquina de Anticítera (Antikythera Mechanism), foi descoberto em 1901 por uma expedição de mergulhadores, mas levaram-se cerca de 100 anos para que os cientistas descobrissem a sua real função: a de auxiliar a navegação da época.

De acordo com a réplica de Carol, o próximo eclipse lunar deverÁ ocorrer no dia 8 de abril de 2024 às 16h30 do horÁrio de Greenwich.

{youtube::RLPVCJjTNgk}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções