Créditos: Crytek

Crysis Remastered chega em setembro com Ray Tracing nos consoles, DLSS no PC e suporte para 8K

Edição atualizada do clássico game da Crytek será lançada no dia 18 do mês que vem

A Crytek revelou que Crysis Remastered chegará ao PC, PS4 e Xbox One em 18 de setembro, mas a data de lançamento não é a principal novidade sobre o game trazida pela companhia. De acordo com a desenvolvedora, o jogo será o primeiro feito na CryEngine a trazer Ray Tracing para consoles da atual geração.

A edição do game feita para o Xbox One X e o PS4 Pro, consoles mais potentes atualmente, contará com a tecnologia de traçado de raios em tempo real via software feita pela Crytek. O vídeo abaixo mostra rapidamente a solução em ação. O PS4 e o Xbox One convencionais, bem como suas versões Slim, não receberão a funcionalidade.

 

No PC, além da solução via software, o game também contará com suporte para tecnologias Nvidia. Quem possui uma placa de vídeo compatível poderá utilizar o Ray Tracing RTX e também a tecnologia DLSS 2.0.

A empresa ainda promete outros avanços gráficos em Crysis Remastered. Para começar, o título chegará com texturas com suporte para resoluções até 8K. As configurações visuais também incluem HDR, anti-aliasing temporal, oclusão ambiental do espaço da tela (SSDO), névoa volumétrica e outras soluções. 

- Continua após a publicidade -

Exclusivo temporário da Epic Games

Além da data de lançamento e recursos gráficos, a Crytek também revelou o preço e disponibilidade de Crysis Remastered. Para computadores, o título será vendido de forma digital somente via Epic Games Store, que possui um contrato de exclusividade temporária com a desenvolvedora do jogo.

O título ainda não foi listado nas lojas online, mas será vendido lá fora por US$ 30. Com isso, podemos esperar um valor abaixo dos R$ 200 no Brasil.

Crysis Remastered é a edição atualizada do clássico jogo de tiro da Crytek. Desenvolvido em parceria com a Saber Interactive, o game já está disponível no Nintendo Switch. O lançamento do projeto nas demais plataformas já deveria ter acontecido, mas a desenvolvedora resolveu adiar a chegada do título para garantir melhorias visuais e tempo extra para polimentos.

Mais informações sobre Crysis Remastered estão disponíveis neste site.

- Continua após a publicidade -

Fonte: Crytek
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.