Créditos: Slightly Mad Studios

Project Cars 3 não vai oferecer ray tracing ou crossplay, dev explica em entrevista

Jogo foi feito com foco nas plataformas atuais, então não tem pressa com a tecnologia

Estamos a mais ou menos uma semana do lançamento de Project Cars 3, que chega no dia 28 de agosto, sexta-feira da semana que vem. O game será lançado para PC, PS4 e Xbox One, e o foco na geração atual limitou alguns dos recursos que começaram a ser esperados em lançamentos mais modernos. Numa entrevista recente com o pessoal do WCCFTech, o pessoal da Slightly Mad Studios, desenvolvedora do game, explicou porque o ray tracing ficou de fora e confirmou também que não tem planos de implementar o crossplay, nem no futuro.

Respondendo sobre o ray tracing, o estúdio informou (em tradução livre):

"Ray tracing é uma novidade incrível para os jogos como um todo. É empolgando ver as luzes e cores se aproximando cada vez mais da realidade. Para o Project Cars 3, nós ainda estamos mirando na geração atual de consoles e PC, então ray tracing não foi algo que estava em nosso radar para este título em particular. Nós miramos em 60fps em todas as plataformas, uma vez que o frame rate é tão crucial numa simulador de corrida para ajudar a maximizar sua performance na direção, e claro que os consoles Playstation 4 e Xbox One atuais não estão prontos para o ray tracing."

"Ray tracing é uma novidade incrível para os jogos como um todo. É empolgando ver as luzes e cores se aproximando cada vez mais da realidade. Para o Project Cars 3, nós ainda estamos mirando na geração atual de consoles e PC, então ray tracing não foi algo que estava em nosso radar para este título em particular. Nós miramos em 60fps em todas as plataformas, uma vez que o frame rate é tão crucial numa simulador de corrida para ajudar a maximizar sua performance na direção, e claro que os consoles Playstation 4 e Xbox One atuais não estão prontos para o ray tracing."

Ainda nesse embalo a desenvolvedora confirmou que o game não suporta DirectX 12 e não entrou em detalhes do porquê.

A mesma situação foi com o crossplay. A Slightly Mad diz que é interessante, mas não explicou porque não vai aparecer no Project Cars 3. A resposta foi apenas:

- Continua após a publicidade -

"Jogar em cross-platform com certeza é algo que nós vamos considerar para nossos títulos futuros, mas não temos nenhum plano para isso no Project Cars 3 no momento."

"Jogar em cross-platform com certeza é algo que nós vamos considerar para nossos títulos futuros, mas não temos nenhum plano para isso no Project Cars 3 no momento."

O principal assunto da entrevista foram as novidades trazidas pela nova versão da engine Madness, usada no desenvolvimento de Project Cars 3. O conteúdo completo da entrevista está disponível no WCCFTech, mas tudo em inglês, é claro.

Fonte: WCCFTech
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.