Créditos: Sega

Persona 5 no PC? Sega pretende trazer mais jogos para computador futuramente

Sucesso de Persona 4: Golden no Steam abriu os olhos da companhia japonesa para a plataforma

A Sega revelou que pretende trazer mais games de console para os computadores, o que pode ser um indicativo de que Persona 5 pode chegar à plataforma futuramente. O motivo para a nova estratégia é justamente o sucesso de Persona 4 Golden no PC: o jogo chegou na loja Steam em junho e teve resultados positivos de vendas, segundo a companhia.

A gigante japonesa revelou a informação em uma sessão de perguntas e respostas com investidores. Graças à pandemia, as vendas de arcades e pachinkos diminuiu, mas os números subiram para produtos digitais.

Segundo a empresa, as vendas de games aumentaram consideravelmente entre os meses de março e abril, quando a pandemia estourou globalmente. Os números esfriaram em junho e julho, mas ainda foram mais altos que no ano passado.

A Sega ressaltou que as vendas durante o período foram impulsionadas pelo Steam e, por causa disso, a companhia vai dar mais atenção para o computador. Segundo a firma, o objetivo a partir de agora é investir "agressivamente" no port de jogos já lançados para consoles.

Lançamento simultâneo no PC

Além de investir em ports para a plataforma, a Sega também disse que seus próximos games virão preparados para serem lançados no PC. Com isso, podemos esperar a chegada simultânea de títulos da empresa nos consoles e computador.

- Continua após a publicidade -

"No futuro, pretendemos promover agressivamente a transferência de títulos lançados anteriormente para o Steam e outras novas plataformas", explicou a companhia. "Sob essa direção, gostaríamos de levar em consideração a implementação de várias plataformas e preparar a versão para PC desde o início."

A Sega também menciona que o Steam não é o único foco da empresa no PC e outras plataformas também receberão atenção da desenvolvedora. Ou seja, podemos esperar mais games da japonesa chegando na Epic Games Store.

Apesar de Persona 4 Golden ter chegado somente no Steam, a Sega recentemente fez uma parceria com a Epic Games Store para o lançamento de Troy: A Total War Saga. O título ficou gratuito por 24 horas na plataforma e foi resgatado por 7,5 milhões de usuários.

Via: VG247, GamesIndustry.biz
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.