Créditos: Microsoft

Microsoft exibe dashboard do Xbox series X e nova interface para aplicativos

Empresa diz que a tela inicial vai carregar 50% mais rápido ao ligar o console

A Microsoft revelou o novo dashboard do seu console de próxima geração, o Xbox Series X, além de novidades sobre o desempenho dessa área do console. Segundo a companhia, esse painel principal do Series X vai carregar 50% mais rápido ao ligar o aparelho, em comparação com os consoles da geração atual.

Além disso, os avanços técnicos da nova geração vão permitir retornar ao dashboard 30% mais rápido quando você estiver retornando de um jogo. A empresa também promete que o menu principal também será mais fácil de usar e mais bonito do que as versões anteriores.

Site Oficial: Xbox Series X

Os tiles (tijolos) do novo console agora possuem cantos arredondados e foi adicionada uma nova barra de navegação. O texto ficou mais legível, e diversos itens foram reorganizados para ficarem mais intuitivos.

- Continua após a publicidade -

Site oficial: Xbox App

Segundo os designers de interface do usuário da Microsoft, a ideia é fazer com que alguém que nunca teve experiência com o Xbox consiga compreender e navegar facilmente pelo dashboard.

Fonte: Microsoft
 

A mesma linguagem de design será implementada na futura versão do aplicativo Xbox para Windows 10 e smartphones. Com isso, a expectativa é de que a experiência do dashboard seja consistente através de todos os seus aparelhos.

- Continua após a publicidade -


Fonte: Microsoft

Tudo isso vai estrear em novembro, quando a Microsoft vai começar a vender o Xbox Series X. A nova interface da Microsoft também será implementada nos consoles da geração atual – Xbox One S e Xbox One X – já que todos usam o mesmo sistema operacional baseado em Windows 10.

Via: Neowin
Assuntos
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.