Créditos: Guerilla Games

Horizon Zero Dawn para PC ganha patch 1.02 com melhorias de performance

Update também corrige animações e outros problemas, mas não resolve tudo
Por Carlos Felipe Estrella 19/08/2020 15:54 | atualizado 19/08/2020 15:54 Comentários Reportar erro

A Guerilla Games lançou o patch 1.02 para a versão PC do RPG de ação Horizon: Zero Dawn, que chega trazendo algumas melhorias de performance para o desastroso port. Segundo a empresa, os jogadores vão encontrar um desempenho melhorado na hora de salvar automaticamente o game, como por exemplo quando eles completam uma quest.

Também foi corrigido um problema onde a sincronização vertical (V-Sync) não seria desativada da maneira correta quando o jogo estava no modo de janela sem bordas. As animações faciais do game foram arrumadas, e agora estarão sincronizadas com o áudio e o resto das movimentações do jogo. Isso acontecia porque elas estavam travadas a 30 quadros por segundo.

Os desenvolvedores também explicaram que eles reduziram a memória que é usada durante o streaming de shaders. Como o jogo ainda enfrenta muitos travamentos e erros fatais – os famosos crashes – a empresa implementou melhorias no fluxo de relatórios de falhas e deixou as mensagens mais claras.

Com isso, cada erro fatal agora possui uma identificação para que o usuário possa anotar e enviar para o suporte ao cliente. Também foram adicionados novos recursos para melhorar os dados de diagnóstico coletados na hora de enviar um report de crash.


Fonte: Guerilla Games

- Continua após a publicidade -

Falando em erros fatais, o patch 1.02 de Horizon Zero Dawn também é responsável por corrigir alguns deles. Primeiramente, foi arrumado um problema onde os jogadores enfrentavam crashes na primeira vez que ligavam o jogo – naquele momento que aparece a tela de otimização do jogo. Isso acontecia especialmente quando se esgotava o espaço em disco.

Outro erro fatal que foi arrumado é um que acontecia quando os drivers de vídeo eram atualizados depois que o jogo já tinha sido otimizado. Também foram arrumados os crashes de quando o game sobrescrevia a memória de maneira incorreta e de quando ocorria um bug na hora de remover as texturas da memória.

Para completar, a empresa ainda confirmou que o trabalho de otimização do jogo está longe de acabar, e que eles ainda estão trabalhando numa série de melhorias. Isso inclui erros de memória durante a otimização e travamentos relacionados a problemas de GPU.

Os próximos patches também vão corrigir a questão das opções gráficas não funcionarem da maneira devida. Seletores do filtro anisotrópico e do HDR, por exemplo, não modificam nada no game.

- Continua após a publicidade -

Via: WCCF Tech
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.