Créditos: Nintendo

Nintendo está de volta ao Brasil e Switch chega em 2020 ao nosso mercado

Empresa anunciou a novidade em suas redes sociais

A Nintendo confirmou que está de volta ao mercado brasileiro. Em uma postagem feita nas redes sociais da empresa para a América Latina, a companhia celebrou o retorno oficial para o país e disse que trará o Nintendo Switch em breve para o Brasil.

"O sistema Nintendo Switch está a caminho do Brasil!", disse a companhia em seu Instagram oficial para o mercado brasileiro. "Fiquem ligados para mais detalhes!"

A Nintendo não revelou a data exata de lançamento para o Switch no nosso país. Porém, a assessoria da gigante japonesa confirmou ao Canaltech que o console será lançado no Brasil ainda em 2020. A imagem  e anúncio mostra a versão padrão do dispositivo e a firma não mencionou o lançamento do Switch Lite nosso mercado até o momento.

Retorno esperado

Apesar das informações limitadas atualmente, o retorno da Nintendo para o Brasil é aguardado pelos fãs da marca. A marca deixou o nosso país em 2015 por causa da alta carga de impostos. Porém, nos últimos anos, a companhia deu diversas pistas de que estava voltando para cá.

Em 2018, por exemplo, a empresa começou a vender jogos no país por meio da Loja Nintendo e via cartões-presentes. No mesmo ano, a companhia também participou da Brasil Game Show e deu indícios de que estava interessada no mercado brasileiro.

- Continua após a publicidade -

No ano passado, a empresa retornou para o evento em grande estilo: a companhia montou um estande na BGS 2019 e apresentou demonstrações de grandes lançamentos  do Switch, incluindo Luigi's Mansion 3.

Com o retorno da companhia para o Brasil, o Switch finalmente será vendido de maneira oficial por aqui. O console lançado em 2017 pode ser comprado no Brasil por meio de importadores, mas não existe um valor oficial para o produto no país.

Enquanto o preço do Switch no Brasil ainda é um mistério, a tendência é que a chegada do console ajude a controlar os valores do produto no mercado cinza. Graças à pandemia e a alta do dólar, o preço do dispositivo subiu consideravelmente no país durante os últimos meses.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Canaltech
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.