Créditos: Reprodução/Laptop Mag

Nova imagem mostra supostas especificações do Xbox Series S

GPU do novo console "mais barato" teria 20 CUs e clock de 1,55 GHz

Uma nova publicação do site Tweak Town disse que o console Xbox Series S possivelmente terá uma redução de 61% nas unidades de computação (CU), chegando com uma GPU Navi com 20 CUs e velocidade de clock de 1,550 GHz. A informação foi compartilhada originalmente no Twitter pelo editor Tom Warren do site The Verge. Isso significa que futuro "console mais barato" da Microsoft terá um desempenho um pouco menor do que o esperado, fazendo jus aos relatórios anteriores de que o Series S seria focado em rodar games em 1440p 60FPS.

Para comparação, a GPU da Série X terá uma frequência de clock de 1,825 GHz. A imagem com as supostas especificações também mostra o poder das GPUs em TFLOPs, sendo 4 TFLOPs para o Series S enquanto o Xbox Series X fica com 12 TFLOPs, 66% a mais de poder que seu "irmão". Embora ambas as versões contem com fabricação no processo de 7nm, as diferenças no poder da GPU e outras especificações vão reduzir notavelmente o custo de produção do Series S.

Como o Series S deve ser "o Xbox One S da próxima geração", a relação preço-desempenho já era esperada. Segundo a Microsoft, o SoC do Xbox Series X é muito caro de se fazer graças aos seus transistores e complexidade de produção. A empresa também sugere que a Série X pode ser duas vezes mais cara de produzir do que o chip FinFet de 16 nm do Xbox One X de geração atual.

Informações de sites de tecnologia também apontam que o Series S terá um sistema apenas digital com 10 GB de RAM GDDR6, mas contar com uma CPU Zen 2 de 8 núcleos, SSD PCIe 4.0 de alta velocidade e promete rodar todos os jogos que o Xbox Series X roda. Isso inclui, obviamente, jogos do Xbox, Xbox 360, Xbox One e títulos exclusivos como o novo Forza.

- Continua após a publicidade -

Ainda não há informações sobre o Series S suportar telas de 120 Hz ou com taxa de atualização variável. Também não foi confirmado suporte para executar o novo ray tracing.

O site Tweak Town especula que o Serie S custe pelo menos US$ 100 mais barato que a Série X. O Xbox Series X deve ser lançado em novembro de 2020, mas o Series S ainda não tem uma janela de lançamento anunciada. O preço de ambos os consoles não foi confirmado pela Microsoft.

Via: Tweak Town
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.