Créditos: Divulgação/ AMD

AMD lança AMD A520, chipset baratinho soquete AM4 - Sem suporte a PCIe 4.0

O novo chipset já está disponível através de modelos das principais fabricantes de placa-mãe

A AMD acaba de anunciar seu novo chipset AMD A520 para soquete AM4. A empresa promete que esse novo chip vai fornecer uma plataforma simplificada e confiável, com inúmeras opções de conectividade e largura de banda. Ela promete ainda que é capaz de atender as necessidades desde usuários exigentes de PC até usos corporativos.

AMD

A informação que a AMD lançaria as placas-mãe de entrada com chipset AMD A520 já havia sido divulgado. Agora, a empresa confirma a informação.

O chipset AMD A520 já está disponível nos principais fabricantes de placas-mãe em todo o mundo. Isso significa que os primeiros modelos comportando a novidade da empresa começam a chegar ao mercado nos próximos dias em nível global. 

Placas com chipset A520 devem suportar até futura linha Ryzen 5000

- Continua após a publicidade -

O novo chipset AMD A520 fornece suporte completo para Processadores AMD 3ªrd Gen Ryzen Desktop. Além disso, em comunicado de imprensa, a empresa informa que ele oferece aos clientes um caminho para futuras atualizações, indicando o suporte aos modelos Ryzen 4000.

A AMD já tinha anunciado anteriormente que estava planejando lançar suporte para futuros Processadores Ryzen Desktop. Isso é válido para os CPUs que forem baseados na arquitetura "Zen 3". O AMD A520 promete exatamente isso.

Abaixo as principais diferenças entre os três chipsets da linha 500 para processadores soquete AM4. O A520 tem como mudanças mais importantes o fato de não suportar PCIe 4.0, além de também não suportar overclock.

- Continua após a publicidade -

A AMD já está oferecendo chips em 7nm com grande eficiência. É esperado que a empresa faça a migração para os 5nm nas próximas gerações. O soquete AM4 com o chipset A520 é voltado para um público de entrada, portanto deve ter preços mais competitivos no mercado. Ainda não foi apresentado nenhum valor, mas é esperado que fiquem em torno de US$ 150. 

Todas as principais parceiras da AMD irão lançar modelos de placas com esse chiposet, como de costume, com grande varidade.

Tags
amd
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.