Créditos: Reprodução | Wccftech

Apple A14X Bionic com 8 núcleos teria desempenho próximo de um Intel Core i9-9880H

Próximo A14 Bionic, dos iPhones 12, seria um pouco mais lento do que o A12X Bionic

Um novo vazamento sugere que o processador A14X Bionic da Apple garante um desempenho próximo ao do Intel Core i9-9880H.

O responsável pela divulgação dessas informações foi o youtuber Luke Miami, através de um tweet que compara os ganhos médios de desempenho de chips da série A (com e sem o sufixo X) lançados anteriormente . Segundo ele, o A14X Bionic poderia ser quase igual a um Intel Core i9-9880H, uma CPU de oito núcleos, com relação a desempenho.

Levando em consideração que esses resultados foram obtidos em um iPad Pro, os números do A14X acabam sendo impressionantes - para comparação, ele também está presente no MacBook Pro de 16 polegadas. No entanto, Já vimos algo semelhante anteriormente com os componentes A. O A12X Bionic rodando no iPad Pro 2018, por exemplo, teve resultados no mesmo nível de um MacBook Pro de 15 polegadas rcom um processador Intel de seis núcleos.

O A14X Bionic deve ser encontrado futuramente nos modelos atualizados do iPad Pro e ser feito no processo de 5nm da TSMC.

- Continua após a publicidade -

Além disso, os dados de desempenho que vazaram revelam que o próximo A14 Bionic, que deve alimentar a linha iPhone 12, será apenas um pouco mais lento do que o A12X Bionic. Dados anteriores sugeriam que o próximo silício seria mais rápido do que o chipset rodando na geração anterior do iPad Pro.

Via: Wccftech
Tags
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.