Créditos: PlayStation

Horizon Zero Dawn recebe patch de correções no PC, mas ainda possui problemas

A desenvolvedora Guerrilla Games divulgou mais bugs que foram encontrados no game

Horizon Zero Dawn Complete Edition chegou ao PC neste mês em um port cheio de problemas, mas a desenvolvedora Guerrilla Games finalmente começou a consertar os bugs do game. A empresa lançou recentemente um patch que promete melhorar o funcionamento do jogo nos computadores. Além disso, a companhia também revelou uma série de novos problemas encontrados e que ainda não possuem solução.

A atualização 1.01 já está sendo distribuída para os jogadores na Epic Games Store e Steam desde ontem (14). As notas de patch apontam que a empresa deu ênfase na resolução de problemas mais graves, como salvamentos corrompidos.

Por outro lado, a empresa ainda está trabalhando para resolver os bugs no filtro anisotrópico e problemas nas custscenes, falhas que foram reveladas antes do lançamento do jogo. Abaixo, você confere as mudanças trazidas pela atualização.

Notas do patch 1.01 de Horizon Zero Dawn Complete Edition 

- Corrigido um problema em que o jogo travava se o SteamUI não inicializasse corretamente ao abrir o jogo. 
- Corrigido um problema em que a concentração e outras mecânicas de desaceleração não funcionavam para todos.
- Corrigido um problema em que nomes de perfil do Windows / Steam contendo caracteres especiais evitavam que alguns jogadores salvassem o jogo. Ainda estamos investigando outros problemas de jogos salvos também.
- Corrigido um problema em que nomes de perfil do Windows / Steam contendo caracteres especiais evitavam que alguns jogadores salvassem capturas de tela no Modo Foto.
- Adicionada coleta de dados aprimorada para diagnóstico ao enviar um relatório de falha.
- Vários problemas de back-end corrigidos.
- Corrigido um problema de corrupção de vídeo para hardwares específicos. Continuamos examinando outras configurações de hardware também.

Mais problemas encontrados

Apesar das correções, a Guerrilla também revelou que existe muito trabalho a ser feito no game. Além dos problemas que já haviam sido divulgados anteriormente, a companhia encontrou novas falhas em Horizon Zero Dawn que ainda estão sem solução.

- Continua após a publicidade -


(Imagem: PlayStation/Divulgação)

Abaixo, você confere a lista de problemas encontrados pela desenvolvedora no port de PC e que devem ser corrigidos futuramente.

 - Alguns jogadores estão enfrentando falhas de inicialização. O patch 1.01 corrige algumas, mas não todas.
- Alguns jogadores estão enfrentando travamentos relacionados à GPU durante o jogo. A coleta de dados de diagnóstico aprimorada adicionada no Patch 1.01 visa facilitar rastreá-los.
- Alguns jogadores estão enfrentando problemas de configurações gráficas, como filtragem anisotrópica não funcionando, 4K não exibido corretamente ou HDR não funcionando corretamente.
- Alguns jogadores estão enfrentando problemas de desempenho em GPUs ou combinações de hardware específicas.

Horizon Zero Dawn Complete Edition está disponível para PC na Epic Games Store e Steam por R$ 200, após sofrer com um aumento de preço em ambas as plataformas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VG247, Steam
Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.