Créditos: Reprodução/ Sony

É mentira que o PS5 não está conseguindo rodar games em 4K

Um rumor recente foi desmentido pela própria fonte da informação

Um novo rumor falando que o PlayStation 5 estaria com dificuldades de rodar games em 4K foi divulgado nesta semana. A fonte da informação seria um usuário "Insider", com informações antecipadas a respeito do console de próxima geração da Sony. Dusk Golem, ou AestheticGamer no Twitter, falou recentemente que ele não tem conhecimento suficiente para essa afirmação.

O AestheticGamer falou novamente sobre o assunto, informando que ele não tem base para afirmar com certeza se o PS5 roda ou não games em 4K. O rumor foi reproduzido em uma série de canais de tecnologia, inclusive aqui no Adrenaline. Sempre lembramos que essas informação não oficiais podem não ser reais e precisam sempre ser tratadas com uma dose de desconfiança. Muitos desses rumores são confirmadas posteriormente, mas não são todos. 

Por ter reproduzido informações falsas, o usuário recebeu uma punição do ResetEra. Ele agia como moderador do site, mas agora perdeu esse privilégio. Sua Thread no Twitter também foi bloqueada, para que o alcance não seja ainda maior. 

Antes do usuário ter admitido a falta de conhecimento, alguns desenvolvedores já estavam respondendo a sua publicação. Um exemplo é o Quantum Error TeamKillMedia, que respondeu falando que o game que estava desenvolvendo para o console não estava apresentando problemas. O desenvolvedor afirmou que seu FPS de terror para o PS5 está rodando entre 60fps até 75fps, em 4K.

- Continua após a publicidade -

Além desse desenvolvedor, outros games já foram mostrados com algumas renderizações feitas no PS5. É possível perceber que o console está equipado com tecnologia suficiente para entregar um bom resultado. Portanto, a próxima geração da Sony deve sim alcançar os 4K, de forma nativa. 

Lembrando que o rumor foi desmentido pela própria fonte. Portanto, é mentira que o PS5 está "lutando para alcançar o 4K". O seu desempenho deve ser muito semelhante ao seu concorrente Xbox One X, diferente do que o rumor estava falando. 

Via: psu
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.