Créditos: Capcom

Resident Evil 7 é o game mais vendido da franquia, mas não supera Monster Hunter World

Franquia de zumbis é a mais popular da Capcom atualmente

A Capcom divulgou números de seus games alcançados nos últimos meses e Resident Evil 7 se tornou o jogo mais vendido da franquia em sua plataforma. O título já teve 7,9 milhões de cópias comercializadas desde seu lançamento em 2017.

O game de terror em primeira pessoa ultrapassou as vendas iniciais de Resident Evil 5, o antigo detentor do título, que teve 7,7 milhões de unidades vendidas quando chegou ao mercado na geração passada. Unindo todos os games, a franquia RE é a mais popular da Capcom e já vendeu mais de 100 milhões de jogos.

É importante ressaltar que os números divulgados pela Capcom para investidores não incluem relançamentos. Neste cenário, Resident Evil 5 permanece líder, seguido do icônico Resident Evil 4. Ao somar os números de diferentes plataformas, os dois títulos possuem mais de 10 milhões de unidades comercializadas cada. 


(Imagem: Tweaktown/Reprodução)

Iniciada nos anos 90, a franquia Resident Evil ganhou o coração de muitos fãs na era PlayStation 1 e PlayStation 2. Nos últimos dois anos, a Capcom apostou em remakes dos jogos clássicos da série para ganhar a atenção desse público, o que deu certo. Mesmo com críticas mistas, Resident Evil 3 Remake, lançamento mais recente da franquia, vendeu mais de 3 milhões de cópias.

Monster Hunter World segue fazendo sucesso

Mesmo com o domínio da Capcom nas vendas conjuntas, vale ressaltar que a empresa conta com outra estrela em seu portfólio de games: Monster Hunter World. O jogo de caçar criaturas lançado em 2017 continua vendendo bem e já teve 16,1 milhões de cópias comercializadas.

- Continua após a publicidade -


(Imagem: Tweaktown/Reprodução)

Ou seja, o jogo conta com o dobro de cópias vendidas de Resident Evil 7. O sucesso do game colocou a franquia Monster Hunter como a segunda mais popular da Capcom. A série já vendeu 64 milhões de unidades.

Monster Hunter World é o primeiro grande lançamento da franquia para PS4, Xbox One e PC. Além de o jogo base fazer sucesso, a Capcom lançou diversos DLCs temáticos para o game e também a expansão Iceborne, o que garantiu sobrevida para o conteúdo.

Enquanto não temos mais novidades sobre Monster Hunter World, a Capcom está preparando um novo jogo para sua franquia de zumbis: durante o evento do PS5, a companhia anunciou o game Resident Evil 8 Village, que deve ser o mais longo da franquia. A produção está prevista para chegar no ano que vem para PC e também nos consoles de nova geração.

Via: Tweaktown
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.