Créditos: Reprodução | WePC

Supostas fotos da GeForce RTX 3090 aparecem mostrando parte do PCB

A placa deve ser apresentada no dia 1º de setembro

Estamos cada vez mais próximos do anúncio oficial da nova série de GPUs Nvidia GeForce baseadas na arquitetura Ampere e, claro, mais imagens das placas não podiam faltar "a essa altura do campeonato". Pouco antes do fim de semana, uma série de supostas fotos do PCB da GeForce RTX 3090 foram publicadas em redes sociais.

O PCB parece ser um design de terceiro originado da Colorful. A maioria das fotos foram cuidadosamente desfocadas, mas o guru3d e o VideoCardz apontam a presença de onze módulos para a provável memória SMT GDDR6X com ICs em torno da GPU.

Também é possível notar uma mudança no conector NVLink.

Não está totalmente claro se a placa de vídeo mostrada representa o SKU RTX 3090 ou RTX 3080. O vazador afirma que o fabricante disse ser, na verdade, uma RTX 3080. No entanto, a dúvida aparece ao pensarmos em uma 3080 com essa quantidade de memória e pela vazamento da Micron, que lista a GeForce RTX 3090 com 12GB.

- Continua após a publicidade -

"Esse é possivelmente o motivo de alguns vazadores terem se referido ao projeto como compacto e complexo." - Trecho da publicação do VideoCardz.

"Esse é possivelmente o motivo de alguns vazadores terem se referido ao projeto como compacto e complexo." - Trecho da publicação do VideoCardz.

Há rumores de que esta placa traz uma GPU GA102-300 com 5248 shaders. Porém, o fotógrafo colocou um processador da Intel para encobrir essa informação. O leaker disse que há um chip externo na parte de trás, mas não foi revelado qual era sua finalidade. A placa fotografada parece estar equipada com três conectores de alimentação de 8 pinos, mas não podemos confirmar isso. 

Aqui é válido lembrar que essas imagens não são oficiais e podem muito bem ser falsas. Se o planejamento continuar de pé, devemos ter o anúncio no dia 1º de setembro, durante um evento especial organizado pelo CEO da empresa, Jensen Huang.

Via: guru3d, Videocardz
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.