Microsoft vai corrigir 40 falhas na próxima terça

Na sua tradicional Patch Tuesday, a Microsoft irÁ lançar 17 atualizações de segurança, das quais duas são consideradas críticas, na próxima terça-feira, dia 14 de dezembro.

Os patches irão corrigir 40 vulnerabilidades, incluindo a última brecha relacionada ao worm Stuxnet descoberta no mês passado, de acordo com o The Inquirer.

A falha reside no agendador de tarefas das versões Vista, 7 e Server 2008 do Windows e permite a elevação de privilégios no sistema. Na época de sua divulgação, foi considerada de baixo risco pelas companhias de segurança, por precisar de um sistema jÁ invadido e comprometido para causar danos.

Com as atualizações, a Microsoft irÁ corrigir 40 vulnerabilidades no Windows XP, Vista, 7, Server 2003, Server 2008 e Server 2008 R2, bem como as versões XP, 2003, 2007 e 2010 do Office. Durante todo o ano de 2010, a companhia disponibilizou 106 correções.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.