Créditos: Behaviour Interactive

Dead by Daylight adiciona cross-play PC, PS4, Xbox One e Switch

Versão mobile foi a única que ficou de fora da lista

Dead by Daylight agora permite que jogadores do PC e consoles compartilhem a mesma partida, o jogo adicionou um sistema que traz uma lista de amigos unificada permitindo a conexão entre PC (Steam e microsoft Store), PS4, Xbox One e Switch. Até o momento, a versão mobile é a única que não acompanha a novidade do jogo.

Multiplayer da EA, Rocket Arena pode ser
jogado de graça no PC e Xbox One neste fim de semana

Seguindo a proposta do game, você pode formar um time ao lado de jogadores de outras plataformas ou lutar contra eles caçando cada um. Também é possível desabilitar o cross-play, já que as versões para console ainda não trazem o chat como a do PC e não tem suporte para mouse e teclado. Vale ressaltar que desabilitando o cross-play o tempo para achar partidas pode aumentar consideravelmente, conforme explicado no FAQ do site do jogo.

Mesmo que uma plataforma tenha algum conteúdo a mais que outra, o estúdio explica que isso não deve impactar no gameplay.

- Continua após a publicidade -

A Behaviour Interactive comentou que não séra possível identificar o dispositivo utilizado por outros jogadores em cross-play, apenas aparecerá um indicador de que o companheiro está utilizando uma plataforma diferente para entrar na partida.

Para adicionar um amigo de um outro dispositivo basta acessar a lista de amigos, clicar no ícone de amizade com o sinal "+" e procurar pelo jogador através do nick utilizado no game.

Fora isso, o jogo deve receber a possibilidade de salvar as estatísticas de conquistas do usuário de acordo com a plataforma, o "cross-progression" está programado para chegar em setembro e foi mencionado apenas para PC, Nintendo Switch e Google Stadia.

Fonte: Dead by Daylight
Tags
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.