Índice do Artigo

Apple

Apple anuncia retirada de Fortnite da App Store

Apple anuncia retirada de Fortnite da App Store
Créditos: Reprodução / Epic Games

A Apple removeu o Battle Royale Fortnite da App Store. Segundo a empresa, a decisão foi motivada por uma suposta violação de suas diretrizes por parte da desenvolvedora Epic Games, que implementou um sistema próprio de pagamentos direto no jogo que contorna a taxa padrão de 30% que fica com a fabricante do iPhone.

A empresa da maçã afirmou em um comunicado ao site The Verge que planeja trabalhar com a Epic para “resolver essas violações”, mas que não tem intenção de criar um “acordo especial” para a companhia. 

Hoje, a Epic Games deu o passo infeliz de violar as diretrizes da App Store que são aplicadas igualmente a todos os desenvolvedores e projetadas para manter a loja segura para nossos usuários. Como resultado, seu aplicativo Fortnite foi removido da loja. A Epic habilitou um recurso em seu aplicativo que não foi revisado ou aprovado pela Apple, e o fez com a intenção expressa de violar as diretrizes da App Store em relação aos pagamentos no aplicativo que se aplicam a todos os desenvolvedores que vendem produtos ou serviços digitais.

A Epic tem aplicativos na App Store há uma década e se beneficiou do ecossistema da App Store – incluindo suas ferramentas, testes e distribuição que a Apple fornece a todos os desenvolvedores. A Epic concordou com os termos e diretrizes da App Store livremente e estamos felizes por eles terem construído um negócio tão bem-sucedido na App Store. O fato de seus interesses comerciais agora os levarem a pressionar por um acordo especial não muda o fato de que essas diretrizes criam condições equitativas para todos os desenvolvedores e tornam a loja segura para todos os usuários. Faremos todos os esforços para trabalhar com a Epic para resolver essas violações para que Fortnite volte à App Store.” Comunicado da Apple ao site The Verge

O The Verge recorda que a Epic também implementou seu próprio sistema de pagamentos na versão Android de Fortnite, porém, a Google ainda não se posicionou sobre o assunto. 

Apenas novos downloads estão desabilitados como resultado da recente decisão da Apple. Aqueles que possuem Fortnite baixado no iOS ainda podem acessar o jogo.

YouTube video

Via: The Verge

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções