Créditos: Acer

Acer anuncia dois novos monitores gamer com AMD FreeSync, o XV280K e o KG271-P

Linha Nitro se expande com mais duas opções com recursos e preços diferentes

A Acer anunciou na última semana duas novas opções para sua linha Nitro de monitores gamer. Os modelos são o Acer XV280K e o Acer KG271-P, com foco em alta resolução e responsividade, respectivamente. Nenhum deles agrega tudo que tem de mais avançado em termos de recursos, mas em vez disso oferecem algum específico como high-end, para tentar manter o preço numa faixa que não excedo muito o que encontramos no mercado premium. Mas ambos produtos oferecem compatibilidade com o AMD FreeSync.

Especificações | Acer Nitro XV280K

- Tela: 28” | DCI-P3 90%
- Resolução: 4K (3840 x 2160)
- Taxa de atualização: 60Hz
- Tecnologia: IPS
- Suporte a HDR 10 e AMD FreeSync
- Black boost
- Conexões: 2x HDMI (2.0) | DisplayPort |SPK | Saída de áudio
- Inclinação: -5° ~ 35°
- Ângulo de visão: 178° (H), 178° (V)
- Brilho: 300nits
- Tempo de resposta: 4 ms (G to G)

Preço sugerido: R$ 4.599,00

Especificações | Acer Nitro KG271-P

- Continua após a publicidade -

- Tela: 27” 
- Resolução: FullHD (1920 x 1080)
- Taxa de atualização: 165Hz
- Tecnologia: TN
- Brilho: 400 cd/m²
- Contraste: 100 milhões : 1
- Cores: 16,7 milhões
- Conexões: HDMI (2.0) | DisplayPort 1.2 | DVI | Entrada e Saída de áudio
- Ângulo de visão: 17° (H), 160° (V)
- Tempo de resposta: 0,7 ms

Preço sugerido: R$ 2.990,00

A Acer menciona que o XV280K pode ser usado não apenas por jogadores, mas também por profissionais que trabalham com imagens e criação de conteúdo. Com a sua alta resolução numa tela que, proporcionalmente, não é tão grande, ele vai oferecer uma boa densidade de pixels que deve resultar numa qualidade satisfatória de imagem e, entre os dois, certamente é a melhor opção pra quem busca qualidade visual.

Já o KG271-P tem foco total na performance em jogos competitivos, com uma taxa de atualização impressionante e um tempo de resposta abaixo da média de mercado. Isso é possibilitado pela tecnologia TN de iluminação da tela, que acaba resultando em imagens menos vivas e atrativas do que outras formas mais tradicionais, então essa é a opção pra quem quer ficar mais tempo atirando nos adversários do que admirando as paisagens.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.