Créditos: Kunos Simulazioni

Devs de Assetto Corsa pensam que acharam um bug, mas problema existe no mundo real

Simulação do controle de tração do carro é tão precisa que até os produtores se surpreenderam

Os desenvolvedores de Assetto Corsa Competizione pensavam que tinham achado um bug na simulação do seu jogo ao detectarem um comportamento inesperado do sistema de controle de tração. Só que, ao investigarem melhor o ocorrido, eles perceberam que, na verdade, se tratava de um problema comum que também ocorre na vida real.

Durante o desenvolvimento do jogo, os programadores perceberam que o controle de tração de alguns carros cortava a força do motor se você trocasse a marcha enquanto os pneus estavam em cima das zebras.  Ou seja, o sistema que gerencia a energia que vai para as rodas permitia que o motor continuasse gerando rotações, mas não transferia essa potência para os pneus.

Site oficial: Assetto Corsa Competizione

Na tentativa de resolver esse suposto problema, eles perceberam que o sistema de simulação física estava fazendo tudo da maneira mais realista possível. Na vida real (e no jogo), isso acontece porque o conjunto das vibrações dos pneus, do motor e da transmissão acabam sobrecarregando o controle de tração do carro.

Steam: Assetto Corsa Competizione

- Continua após a publicidade -

"Como vocês sabem, nós tentamos simular sistemas de controle de tração e de ABS bastante realistas. Os nossos sistemas não são como eram em simuladores mais antigos, onde eles simplesmente eram assistências para a jogabilidade. Então eles simplesmente parariam os pneus de girar de maneira pouco realista e é isso. Não estamos fazendo isso".
Aristotelis Vasilakos, chefe de dirigibilidade da Kunos Simulazioni

"Como vocês sabem, nós tentamos simular sistemas de controle de tração e de ABS bastante realistas. Os nossos sistemas não são como eram em simuladores mais antigos, onde eles simplesmente eram assistências para a jogabilidade. Então eles simplesmente parariam os pneus de girar de maneira pouco realista e é isso. Não estamos fazendo isso".
Aristotelis Vasilakos, chefe de dirigibilidade da Kunos Simulazioni

Em Assetto Corsa Competizione, esse problema foi resolvido ao desativar o controle de tração na hora que você promove uma mudança de marcha. Ele então é reativado apenas alguns milissegundos depois que a marcha foi trocada. Essa é exatamente a solução que as montadoras de carro encontraram para esse problema na vida real.

"Nós estamos tentando simular o controle de tração para fazer ele inteligente, para que ele entenda o motor do carro, o giro do volante, as rodas deslizando e tudo mais. E então ele age da maneira adequada ao cortar o motor.
Aristotelis Vasilakos, chefe de dirigibilidade da Kunos Simulazioni

"Nós estamos tentando simular o controle de tração para fazer ele inteligente, para que ele entenda o motor do carro, o giro do volante, as rodas deslizando e tudo mais. E então ele age da maneira adequada ao cortar o motor.
Aristotelis Vasilakos, chefe de dirigibilidade da Kunos Simulazioni

Via: Reddit Fonte: YouTube
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.