Créditos: Reprodução/Geoff Keighley

Controle DualSense do PS5 tem 56% a mais de bateria que DualShock do PS4

Novo joystick da Sony recebeu vários aprimoramentos em relação ao modelo anterior

Um novo vazamento do controle da próxima geração do PlayStation 5 mostra que a Sony atualizou seu periférico adicionando mais da metade do poder de bateria em relação ao modelo antecessor. O perfil "Galaxy" (@Galaxyrain666) do Twitter compartilhou imagens hands-on do novo DualSense, mostrando o design do controle e comentando sobre suas primeiras impressões. Na publicação, há uma imagem que mostra a possível bateria do dispositivo com a especificação de 1560mAh.

Caso a capacidade da bateria seja realmente de 1560 mAh, o novo controle terá um aumento de 56% de autonomia em relação à bateria de 1000 mAh do DualShock no PlayStation 4. Mesmo que a atualização pareça bastante coisa, é importante lembrar que os controles do PlayStation sempre receberam críticas em relação à bateria, já que os periféricos não possuem uma qualidade energética boa em relação aos controles do Xbox, por exemplo. O DualShock 4 com seus 1000 mAh fica muito atrás do controle do Xbox One com sua capacidade de 4200mAh com duas pilhas AA (2100 mAh cada). 

O perfil "Galaxy" do Twitter, que recebeu o PS5 e já estaria testando o console, ainda não comentou se este aumento de capacidade oferece ou não uma melhoria considerável na vida útil da bateria. Por mais que a Sony tenha dado mais capacidade para o controle, é possível que a energia extra não faça tanta diferença considerando todos os novos recursos que o DualSense possui.

Além do design renovado em relação à antiga série Dualshock, o novo controle DualSense tem vários detalhes na cor branca. O joystick agora inclui feedback háptico, gatilhos adaptáveis nos botões L2 e R2, um microfone embutido e a conversão do botão Share para um botão “Create”. O PlayStation 5 ainda não tem uma data exata de lançamento, mas a Sony já confirmou que seu console da nova geração será lançado no final de 2020.

- Continua após a publicidade -

Via: Tech Power Up
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.