Créditos: Divulgação / Lenovo

Lenovo anuncia chegada do Lenovo Legion 5i ao Brasil

Notebook conta com CPU Core i7 de 10ª geração e GPU RTX 2060 de 6GB

A Lenovo anunciou o lançamento do notebook gamer Lenovo Legion 5i no mercado brasileiro. Disponível com processador Intel Core i7 de 10ª geração, placa de vídeo dedicada NVIDIA GeForce RTX 2060 de 6GB, 16GB de memória RAM DDR4 e SSD M.2 PCIe NVMe de 512GB, o produto possui preço sugerido de R$ 9.899,00. Segundo a fabricante, haverá, em breve, outras opções de configurações e preços.

“O lançamento do Lenovo Legion 5i reforça a presença da Lenovo no mercado gamer, apresentando um notebook com hardware potente e soluções inovadoras, desenvolvidas especialmente para os usuários mais exigentes que buscam alta performance para jogos de última geração e atividades com necessidades específicas”, afirma Luiz Sakuma, Diretor de Produtos na Lenovo Brasil. 

Créditos: Divulgação / Lenovo

Com bordas ultrafinas e tela de 120 Hz Full HD antirreflexo de 15.6”, o Legion 5i conta com a tecnologia WVA, que, segundo a Lenovo, exibe imagens mais nítidas e livres de distorções independentemente do ângulo de visão, e não apresenta efeito de escurecimento sob intensidade de luz ou calor. Outra tecnologia embarcada é a Dolby VisionTM, que otimiza automaticamente o conteúdo das cenas para utilizar o máximo de capacidade da tela e entregar uma imagem mais viva e realista com qualidade de cinema. O notebook oferece ainda suporte a dois monitores.

O Legion 5i é equipado com a tecnologia Legion Coldfront 2.0, uma fusão de hardware e software desenvolvida para permitir maior eficiência térmica e melhor ventilação de ar. De acordo com a fabricante, o recurso faz com que o sistema rode em temperatura mais baixa e o notebook chegue ao máximo da performance que a atividade necessitar. 

- Continua após a publicidade -

A tecnologia conta também com a função Q Control, que pode ser facilmente acionada ao pressionar as teclas Fn + Q, permitindo que o usuário controle a performance da CPU no caso de o aplicativo ou jogo exigir mais da máquina. 

Créditos: Divulgação / Lenovo

O teclado é retroiluminado e possui teclas mais largas 100% anti-ghosting, com Key Travel (distância entre as teclas) de 1,5mm. No quesito áudio, os alto-falantes trazem certificação Dolby Atmos.

O notebook conta também com Wi-Fi 6 e vem com o Lenovo Vantage, solução de software que reúne diversos aplicativos que otimizam o desempenho do computador e facilitam a vida do usuário. Desenvolvido para computadores com Windows 10, o Lenovo Vantage traz configurações personalizadas, melhora a segurança do Wi-Fi, atualiza drivers e executa diagnóstico, dentre outras funções.

- Continua após a publicidade -

Especificações Lenovo Legion 5i

Tags
  • Redator: Gabriel Tagarro

    Gabriel Tagarro

    Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.