Créditos: Montagem | Mafia City Roleplay

GTA Roleplay é a nova opção para quem quer viver a própria história dentro do jogo para PC

Jogadores podem criar sua própria história, além de interagir entre si

Nesse período de isolamento, muitos jogadores tem buscado games que justamente "os tirem de casa" para passar o tempo - e parece que uma opção tem chamado bastante a atenção dos usuários de PC. Em GTA Roleplay,também conhecido como GTA V RP ou GTA RP, qualquer um pode criar sua própria história dentro do jogo, interagir com outros personagens "reais" e ainda ter uma experiência de "ação-consequência" dentro de uma sociedade.

O GTA V Roleplay é um mod de Grand Theft Auto V disponível no PC, que modifica o modo offline do jogo (modo Campanha) e o transforma em um jogo online. Os jogadores interpretam papeis distintos de suas realidades e são obrigados a "seguir as regras", que envolvem punições para comportamentos que, em geral, não são tolerados socialmente. Machismo, desrespeito ou qualquer outra ação que seja considerada nociva são exemplos dessa mecânica.

O jogo também vem conquistando a comunidade de streamers, que entrou nesse mundo virtual. Diana Zambrozuski, uma das maiores streamers do Facebook Gaming, por exemplo, faz lives diárias com sua personagem Cristina Elizabeth.

A popularidade do jogo inclusive levou a comunidade a adotar uma nova linguagem e expressões durante as transmissões. Alguns dos termos incluem:

- Continua após a publicidade -

- Nárnia = vida real;
- GoPro = "moradores" da cidade que são streamers e fazem transmissões no Facebook ou Twitch;
- AVC = player caiu do servidor;
- Tomar um chá = reiniciar seu jogo;
- Passarinho = quem assiste às lives;

Outros pontos interessantes entre os fãs são regras impostas dentro dos servidores pelos próprios jogadores. Por exemplo, é proibido trazer informações da vida real para o jogo ou  "desvalorizar sua própria vida, porque agimos como se só tivéssemos uma vida".  GTA RP também permite algumas coisas "impossíveis", como  subir com um veículo em uma montanha íngreme na qual um carro normal não subiria, mas os participantes também podem limitar isso para que o "verdadeiro role" play seja mantido.

Tags
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.