Créditos: Steam

Adeus, exclusividade: Control Ultimate Edition será lançado no Steam em 27 de agosto

A edição completa do jogo também estará disponível para consoles, com upgrade para PS5 e Xbox Series X

A exclusividade de Control na Epic Games Store está chegando ao fim. A Remedy e a 505 Games anunciaram hoje (12) Control Ultimate Edition, versão completa do jogo, incluindo as expansões The Foundation e AWE, que será lançada em 27 de agosto no Steam.

Desde sua chegada em agosto de 2019, o aclamado game da Remedy Entertainment só estava disponível no PC por meio da Epic Games Store. A nova edição continuará sendo vendida na loja, mas também será distribuída na plataforma da Valve e nos consoles PS4 e Xbox One.

Além de contar com as expansões The Foundation e AWE, a edição Ultimate de Control também vem com os modos extras Expedition e Foto, que chegaram ao jogo base após o lançamento. O título mantém as características gráficas originais e os requisitos mínimos e recomendados do Steam são exatamente iguais aos solicitados na Epic Games Store. Ou seja, é o mesmo game, mas em lojas diferentes.

Requisitos mínimos / Control
Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
SO: Windows 7, 64-bit
Processador: Intel Core i5-4690 / AMD FX 4350
Memória: 8 GB de RAM
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 780 / AMD Radeon R9 280X
DirectX: Versão 11
Armazenamento: 42 GB de espaço disponível

- Continua após a publicidade -

Control Ultimate Edition - Steam

Requisitos recomendados / Control
Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
SO: Windows 10, 64-bit
Processador: Intel Core i5-7600K / AMD Ryzen 5 1600X
Memória: 16 GB de RAM
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1660/1060 / AMD Radeon RX 580 AMD | Para Ray Tracing: GeForce RTX 2060
DirectX: Versão 12
Armazenamento: 42 GB de espaço disponível 

Upgrade para nova geração

Além de marcar o fim da exclusividade do game na Epic Store, Control Ultimate Edition contará com suporte para upgrade gratuito nos consoles da nova geração. Assim, quem adquirir a edição completa do jogo no PS4 ou Xbox One poderá jogar no PS5 e Xbox Series X sem a necessidade de uma cópia adicional.

É importante ressaltar, porém, que a atualização gratuita só vale para a Ultimate Edition. De acordo com um FAQ divulgado pela Remedy, quem comprou o jogo original e as expansões separadamente não poderá migrar o produto para a nova geração. "A atualização gratuita para a versão de Control do Xbox Series X e PlayStation 5 está disponível apenas para o Control Ultimate Edition."

Fonte: Control
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.