Créditos: Microsoft

Microsoft lança beta do xCloud para Xbox Game Pass Ultimate no Android

Versão final do serviço de streaming estará disponível em 22 países no dia 15 de setembro

A Microsoft abriu recentemente o beta do xCloud para usuários do Xbox Game Pass Ultimate. Os testes visam aprimorar a qualidade do serviço para o lançamento do serviço de streaming no Android, marcado para acontecer em 15 de setembro.

O beta do xCloud está disponível por meio do aplicativo Xbox Game Pass para Android e pode ser utilizado nos 22 países em que a plataforma de streaming já está disponível. Vale ressaltar que o Brasil não faz parte da lista. A nova etapa dos testes traz o catálogo completo de games da assinatura, que custa R$ 39 mensais, para o serviço de nuvem.


(Imagem: Xbox/Reprodução)

Para participar do beta, o usuário só precisa morar em uma das regiões em que o xCloud está disponível em fase de testes e preencher alguns requisitos. Além de ser assinante do Game Pass Ultimate, é necessário ter um celular com sistema operacional Android 6.0 ou mais recente, bem como Bluetooth 4.0 ou superior.

A Microsoft também recomenda o uso de uma rede Wi-Fi de 5 Ghz ou conexão móvel com pelo menos 10 Mbps. Além disso, a empresa sugere o uso de um controle Xbox compatível com celular, como é o caso do joystick do Xbox One S.

Como funciona o Game Pass para Android?

Caso o usuário preencha todos os requisitos, basta começar a jogar os títulos do Game Pass diretamente no celular. Tom Warren, jornalista do The Verge, mostrou como está a experiência atualmente por meio de um tweet.

- Continua após a publicidade -

Segundo mostram as imagens, o usuário pode navegar pela interface do app do Game Pass e escolher qualquer jogo para rodar em nuvem. Após escolher um título, só é necessário esperar alguns segundos para começar a jogar.

Além de trazer jogos via nuvem, o xCloud também é compatível com o overlay do Xbox One. Assim, o usuário pode abrir a interface durante o jogo para interagir com amigos ou ver conquistas, por exemplo.

A versão de Android do Xbox Game Pass Ultimate será lançada integralmente com o xCloud em 15 de setembro. O Brasil não faz parte dos locais em que a plataforma funcionará no lançamento. O serviço estava em testes no iOS, mas não deve chegar à plataforma por causa das políticas da Apple.

Via: TechPowerUp Fonte: Xbox
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.