Créditos: Microsoft

Halo Infinite é adiado para 2021 e não chegará com o Xbox Series X

Estúdio 343 Industries disse que tomou decisão após múltiplas dificuldades de desenvolvimento

Halo Infinite foi adiado para 2021 e não será um dos jogos de lançamento do Xbox Series X, o console de nova geração da Microsoft. A notícia foi revelada pela desenvolvedora 343 Industries por meio de publicações nas redes sociais e também no blog oficial da franquia, o Halo Waypoint.

De acordo com o comunicado, o jogo foi adiado por causa de "múltiplos fatores" que contribuíram para problemas no desenvolvimento. Um dos motivos seria a pandemia causada pelo coronavírus, que também causou o adiamento de outros games em 2020.

"A decisão de mudar nosso lançamento é o resultado de vários fatores que contribuíram para os desafios de desenvolvimento, incluindo os impactos contínuos relacionados ao COVID que nos afetaram durante todo este ano", disse Criss Lee, que comanda o desenvolvimento de Halo Infinite.

"Quero reconhecer o trabalho árduo de nossa equipe da 343 Industries, que se manteve comprometida em fazer um grande jogo e encontrar soluções para os desafios de desenvolvimento. No entanto, não é sustentável para o bem-estar de nossa equipe ou para o sucesso geral do jogo lançá-lo no fim do ano"
- Chriss Lee, da 343 Industries

A 343 Industries também disse que a decisão de adiar o game foi difícil e possivelmente vai gerar descontentamento em diversos fãs. Porém, a companhia acredita que o tempo extra de desenvolvimento garantirá um produto final com mais qualidade.

- Continua após a publicidade -

"O tempo extra nos permitirá terminar o trabalho crítico necessário para entregar o jogo de Halo mais ambicioso de todos os tempos, com a qualidade que sabemos que nossos fãs esperam", explicou o estúdio.

Críticas


Inimigo de Halo Infinite que virou meme e ganhou até apelido: Craig. (Imagem: Xbox - YouTube/Reprodução)

O adiamento de Halo Infinite chega pouco tempo após o jogo ser alvo de diversas críticas. O game teve seu gameplay apresentado no evento Xbox Game Showcase, mas a qualidade gráfica apresentada acabou gerando uma onda de memes na internet.

A 343 Industries se defendeu dizendo que a demonstração se tratava de um trabalho em progresso. Além disso, o estúdio disse que possui "muito trabalho a fazer" até o lançamento do game.

- Continua após a publicidade -

Halo Infinite será lançado para PC, Xbox One e Xbox Series X, que será lançado em novembro. O novo jogo da franquia estará disponível no Game Pass já no lançamento e contará com multiplayer gratuito em todas as plataformas.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.