Créditos: Microsoft

Xbox Series X será lançado em novembro, revela Microsoft

Empresa anunciou mês de lançamento do console após 343 Industries adiar Halo Infinite

A Microsoft finalmente confirmou que o Xbox Series X será lançado em novembro de 2020. A companhia revelou o mês de lançamento do console de nova geração em uma postagem no blog Xbox Wire, logo após anunciar o adiamento de Halo Infinite.

A empresa alterou o lançamento do game para 2021, após o projeto da 343 Industries sofrer críticas por causa dos gráficos durante o evento Xbox Game Showcase. Will Tuttle, editor-chefe do Xbox Wire, disse que o Xbox Series X trará "centenas" de jogos para manter os fãs ocupados até o lançamento de Halo Infinite.


(Imagem: Microsoft/Divulgação)

Segundo a Microsoft, mais de 50 jogos estão planejados para chegar aos consoles Xbox trazendo otimizações para o Xbox Series X. Os títulos cross-gen incluem Yakuza Like a Dragon, Assassin's Creed Valhalla, Dirt 5 e Watch Dogs Legion. "Com o Smart Delivery, você só precisa comprar esses jogos uma vez para jogar as melhores versões para o seu console, entre as gerações onde estão disponíveis", explica a companhia.

Além disso, a companhia destacou que existem títulos em desenvolvimento exclusivamente para o Xbox Series X e que chegarão diretamente no Xbox Game Pass. A empresa mencionou The Medium, que terá uma mecânica de controle duplo no gameplay, e jogos como Scorn e Tetris Effect: Connected.

A companhia ainda ressalta que o Xbox Series X chegará com suporte para retrocompatibilidade, incluindo títulos do Xbox 360 e Xbox original. Segundo a empresa, mais de 40 jogos populares da geração atual já foram otimizados para o console, incluindo Destiny 2, Forza Horizon 4, Gears 5 e Ori and the Will of the Wisps

- Continua após a publicidade -

A Microsoft também aproveitou a publicação para reafirmar algumas das novidades técnicas presentes no Xbox Series X. O console chegará ao mercado com hardware mais potente, incluindo SSD, que garante loadings mais rápidos, e suporte para jogos em 120 frames por segundo e Ray Tracing.

E o Xbox Series S?

Além de não ter mencionado a data exato de lançamento do Xbox Series X ou o preço do console, a empresa também não mencionou a existência do suposto Xbox Series S. Recentemente, um controle vazado apontou a existência do console.

De acordo com as especulações, o Xbox Series S traria recursos da nova geração e menos potência, visando alcançar melhor custo-benefício. Apesar de já ter protagonizado alguns vazamentos, o console não foi mencionado oficialmente pela Microsoft até agora.

Via: Xbox Wire
Assuntos
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.