Créditos: EA Games

FIFA 21 terá narração de Gustavo Villani, que substituirá Tiago Leifert

O comentarista Caio Ribeiro também foi confirmado no novo jogo de futebol da EA Games

Após oito edições como narrador, o apresentador Tiago Leifert não estará presente em FIFA 21. A Eletronic Arts anunciou nesta terça-feira (11) que o próximo jogo da franquia será narrado em português por Gustavo Villani, que será acompanhado pelos comentários de Caio Ribeiro, já conhecido na série de games de futebol.

A EA anunciou a mudança por meio de um vídeo em suas redes sociais. A produção conta com uma despedida de Leifert e também a introdução de Villani, além da confirmação do retorno de Caio Ribeiro no elenco de narração do game.

A gigante dos games também lançou um comunicado agradecendo a participação de Tiago Leifert durante os jogos mais recentes da franquia FIFA. "A relação profissional dele com a Electronic Arts termina da melhor maneira possível, e a relação como jogador de FIFA certamente continuará", disse Daniel Perassolli, especialista em Português do Brasil na equipe de localização da Electronic Arts de Madri. 

Renovação, mas mesmo estilo

O especialista de localização da EA também disse que a chegada de Gustavo Villani marca uma renovação para a franquia, mas que manterá o estilo característico dos jogos recentes da série.

"A chegada de Gustavo Villani é uma grande honra e representa uma renovação de estilo com tudo o que os fãs da série esperam: a mesma juventude, descontração e bordões de sucesso que o transformaram em um dos principais nomes das transmissões esportivas na TV brasileira”
- Daniel Perassolli, Especialista em Português do Brasil na equipe de localização da Electronic Arts de Madri. 

- Continua após a publicidade -

Gustavo Villani gravou cerca de 67 mil arquivos de áudio para FIFA 21, com mais de 2 mil variações de gritos de gol. O funcionário da emissora de TV Globo é o quinto narrador a aparecer na franquia da EA Games, que começou a localizar os jogos em FIFA 99. 

Repórter de estúdio

Além de ter trocado o narrador, FIFA 21 também contará com outra novidade para a localização em português brasileiro: a edição deste ano do game trará, pela primeira vez, um repórter de estúdio.

O terceiro integrante da equipe de cobertura do game ficará em um estúdio virtual da EA Sports TV e terá interações com o novo narrador e o comentarista Caio Ribeiro. A voz do repórter será feita pelo dublador André Sauer, que já interpretou personagens como Jon Snow, de Game of Thrones.

FIFA 21 será lançado em 9 de outubro para PS4, Xbox One e PC, por meio do Steam e Origin. O game também ganhará uma versão compacta para Nintendo Switch e, futuramente, estará disponível no PS5 e Xbox Series X.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.