Créditos: Tweak Town

GeForce RTX 30 customizadas seriam lançadas junto das Founders Edition

Expectativa é de que, desta vez, não teremos que esperar por modelos de parceiras
Por Carlos Felipe Estrella 10/08/2020 15:40 | atualizado 10/08/2020 16:25 Comentários Reportar erro

Os modelos customizados das placas de vídeo GeForce RTX 30 feitos por fabricantes parceiras deverão chegar ao mercado no mesmo dia que os modelos Founders Edition da própria Nvidia. A expectativa é de que a Nvidia apresentará a sua nova geração Ampere em setembro de 2020, mas desta vez não teremos que esperar para ver modelos de parceiras AIB.

De acordo com o site Tweak Town, isso deverá ser uma grande vantagem para a fabricante norte-americana na briga com a sua rival AMD, que vai apresentar suas placas de vídeo RDNA 2 e Big Navi em breve.

No momento, as informações dão conta de que a nova geração de placas de vídeo da Nvidia vai ser anunciada ao público no dia 9 de setembro, com o lançamento final ocorrendo no dia 17 de setembro.

Segundo a fonte entrevistada pela publicação, os modelos de parceiras chegarão ainda em setembro, o que indica que – na pior das hipóteses – elas estarão disponíveis logo depois dos modelos Founders Edition.  E não várias semanas ou até alguns meses depois, como aconteceu em gerações passadas.


Fonte: Tweak Town

- Continua após a publicidade -

Vale lembrar que os designs dessas parceiras geralmente possui clocks maiores, projetos mais refinados e até sistemas de resfriamento superiores. A ideia de que os modelos customizados vão sair junto com a Founders Edition são compatíveis com rumores anteriores.

Tanto que no mês de julho de 2020 chegou a vazar uma foto que seria da Asus GeForce RTX 3080 Ti ROG Strix. Ela teria confirmado que o modelo de maior desempenho da próxima geração se chamará RTX 3080 Ti, e não RTX 3090 como teria sido especulado antes.

As novas placas de vídeo da geração Nvidia Ampere deverão ter um "coprocessador transversal", ao menos nos modelos High-End. Ele ficaria no lado oposto do chip gráfico principal dentro da placa de vídeo e serviria apenas para renderização de efeitos de ray tracing.

Essa adição poderia representar uma enorme melhoria de desempenho em Ray Tracing para as novas placas, permitindo que a GeForce RTX 3060 tivesse desempenho superior ao da GeForce RTX 2080 Ti – ao menos com a tecnologia ativada.

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Tweak Town
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.