Créditos: Devolver Digital

Fall Guys já vendeu 2 milhões de cópias no Steam e passa GTA V em jogadores simultâneos

Publicado pela Devolver Digital, game também está disponível na PlayStation Plus de agosto

O indie Fall Guys chegou ao mercado na semana passada, mas já é sucesso absoluto. De acordo com a desenvolvedora Mediatonic, o game disponibilizado no dia 4 de agosto já vendeu mais de 2 milhões de cópias no PC.

Além de impressionar pelo número em vendas, o jogo também alcançou picos de jogadores simultâneos acima da média para um projeto de pequeno porte. O game publicado pela Devolver Digital teve até 123 mil usuários jogando ao mesmo tempo durante sua primeira semana no Steam.


(Imagem: Fall Guys/Twitter)

Com esse número, Fall Guys chegou a ultrapassar games como GTA V PlayerUnknown's Battlegrounds na quantidade de jogadores simultâneos durante a semana. No momento desta notícia, o indie estava com 105 mil jogadores simultâneos, suficiente para superar o título da Rockstar e colar no Battle Royale da PUBG Corp.


Durante a última semana, Fall Guys só ficou atrás de CS:GO e Dota 2 no Steam. (Imagem: Steam Stats/Reprodução)

Trazendo inspirações no gênero de battle royale e games online, Fall Guys conta com uma série de competições online inusitadas e premia o último sobrevivente das provas. As modalidades incluem desde corridas com obstáculos até jogos de equipe, como futebol.

- Continua após a publicidade -

O game distribuído pela Devolver Digital está disponível no Steam por R$ 37,99 e traz interface em português brasileiro. Além de ser sucesso no PC, o jogo também está conquistando corações no PlayStation 4. 

Atualmente, o console da Sony é o único a ter o jogo disponível, que pode ser adquirido por R$ 83,50 na PlayStation Store. O game também está disponível na assinatura PlayStation Plus deste mês, que também traz Call of Duty: Modern Warfare 2 Campaign Remastered.

Você pode conferir os requisitos mínimos e recomendados para rodar Fall Guys no PC nesta página. Spoiler: o jogo não é muito exigente na parte de hardware e armazenamento. Por outro lado, os desenvolvedores estão lidando com problemas de servidores devido ao alto número de jogadores, o que pode causar problemas de conexão durante as partidas.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.