Créditos: Reprodução | Reddit

RTX 3080 Ti pode ser a placa de vídeo Nvidia com mais memória gráfica até agora

Empresa pode estar trabalhando nisso para melhorar o desempenho do Ray-Tracing

De acordo com novos rumores, a próxima placa de vídeo GeForce topo de linha da Nvidia, conhecida até então como RTX 3080 Ti, pode chegar ao mercado como o componente com a maior memória gráfica disponível até então. No geral, a empresa pode estar aumentando significativamente a memória gráfica dos seus produtos, trabalhando com modelos entre 8GB e 24GB.

De acordo com as especulações que circulam na internet, a sucessora da atual "melhor placa para games do mercado", assim como suas irmãs de linha, podem contar com quantidades de VRAM ainda não vistas pelos jogadores. A série de placas de vídeo "Turing" (RTX série 20) não chegaram a aumentar o tamanho da memória em comparação com as GeForce GTX série 10 "Pascal", embora a memória em si seja mais rápida por conta do GDDR6. Porém, a Nvidia pode estar trabalhando nessa mudança como uma tentativa de melhorar o desempenho do Ray-Tracing.

Teríamos um modelo RTX 3060 "mainstream" começando com 8GB de VRAM, enquanto no topo da lista temos a especulada 3080 Ti com 24GB. As placas também teriam variantes com mais ou menos VRAM. Confira a tabela abaixo:

- Continua após a publicidade -

Claro, precisamos reiterar que esses dados vem de sites sem relação oficial com a Nvidia e de canais do Youtube. Além disso, esses números não são considerados "normais" fora de linhas como a Quadro e TITAN, por exemplo, já que é caro implementar esse salto e ainda deve demorar um pouco para os jogos demandarem essa quantidade de memória gráfica. O guru3D, por exemplo, aposta na metade disso: 12GB para a 3080 Ti, 10GB para a 3080 e 8GB para a 3070.

À medida que nos aproximamos do anúncio oficial das Nvidia Ampere, mais rumores e detalhes se acumulam. Ainda não temos a nomenclatura confirmada e, se os rumores estiverem corretos, podemos esperar por um lançamento no final de setembro - especificamente, no dia 31.

Via: guru3d, TechPowerUp
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.