Índice do Artigo

Nvidia

RTX 3080 Ti pode ser a placa de vídeo Nvidia com mais memória gráfica até agora

RTX 3080 Ti pode ser a placa de vídeo Nvidia com mais memória gráfica até agora
Créditos: Reprodução | Reddit

De acordo com novos rumores, a próxima placa de vídeo GeForce topo de linha da Nvidia, conhecida até então como RTX 3080 Ti, pode chegar ao mercado como o componente com a maior memória gráfica disponível até então. No geral, a empresa pode estar aumentando significativamente a memória gráfica dos seus produtos, trabalhando com modelos entre 8GB e 24GB.

De acordo com as especulações que circulam na internet, a sucessora da atual “melhor placa para games do mercado”, assim como suas irmãs de linha, podem contar com quantidades de VRAM ainda não vistas pelos jogadores. A série de placas de vídeo “Turing” (RTX série 20) não chegaram a aumentar o tamanho da memória em comparação com as GeForce GTX série 10 “Pascal”, embora a memória em si seja mais rápida por conta do GDDR6. Porém, a Nvidia pode estar trabalhando nessa mudança como uma tentativa de melhorar o desempenho do Ray-Tracing.

Teríamos um modelo RTX 3060 “mainstream” começando com 8GB de VRAM, enquanto no topo da lista temos a especulada 3080 Ti com 24GB. As placas também teriam variantes com mais ou menos VRAM. Confira a tabela abaixo:

Claro, precisamos reiterar que esses dados vem de sites sem relação oficial com a Nvidia e de canais do Youtube. Além disso, esses números não são considerados “normais” fora de linhas como a Quadro e TITAN, por exemplo, já que é caro implementar esse salto e ainda deve demorar um pouco para os jogos demandarem essa quantidade de memória gráfica. O guru3D, por exemplo, aposta na metade disso: 12GB para a 3080 Ti, 10GB para a 3080 e 8GB para a 3070.

À medida que nos aproximamos do anúncio oficial das Nvidia Ampere, mais rumores e detalhes se acumulam. Ainda não temos a nomenclatura confirmada e, se os rumores estiverem corretos, podemos esperar por um lançamento no final de setembro – especificamente, no dia 31.

YouTube video

Via: guru3d, TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções