Créditos: Reprodução/ Intel e Folu

Benchmark revela Intel Core i9-10910, processador exclusivo para iMac

O CPU é exclusivo para a Apple e deve integrar o iMac de próxima geração

Um novo vazamento, publicado pelo Leakbench no Twitter, revela quais são os resultados dos testes do processador Intel Core i9-10910 de 10 núcleos, modelo que será exclusivo para a Apple. Segundo os testes mostrados, esse modelo é pouco melhor em desempenho de um único thread, mas fica um pouco atrás em multi-thread, em relação ao i9-10900. Esse chip vai estar no iMac de próxima geração.

O vazamento também revelou as especificações da CPU. O Core i9-10910 tem frequência base de 3.60 GHz, o i9 10900 tem 2.90 GHz. Já na frequência boost, ele é um pouco mais baixo que o modelo que está sendo comparado. Enquanto o chip exclusivo para a Apple apresenta 5.00 GHz, o modelo padrão possui 5.20 GHz.

Há ainda alguns rumores que dizem que o TDP do CPU exclusivo para a Apple é maior, de 95W. É esperado que a Intel confirme essa informação com o lançamento oficial. Os testes apresentados pelo Leakbench foram captados de um banco de dados online Geekbench. Ele conseguiu rastrear os primeiros resultados mostrados, divulgando pelo seu Twitter. 

Se esses rumores se confirmarem, o i9-10910 vai oferecer um desempenho 6,9% maior em um único thread, comparado ao i9-10900. Já em funções multi-thread ele vai ficar atrás em cerca de 9,6% (comparado com o mesmo CPU). O esperado para o i9-10910 é que ele tivesse o melhor desempenho ao contrário do mostrado, ou seja: single-thread inferior e multi-thread superior. 

- Continua após a publicidade -

Apesar de ter contrariado as expectativas, um TDP mais alto pode fazer com que o estados de boost também fiquem mais elevados. Isso porque há orçamento de energia mais alto, podendo sustentar essas frequências maiores. Isso pode significar uma vantagem, em relação ao modelo padrão do chip. 

Lembrando que esse é o primeiro banco de testes revelado para essa CPU. O modelo Intel Core i9-10910 é uma variação do Comet Lake padrão, com 10 núcleos e 20 threads. Foram feitas algumas adaptações para que ele conseguisse suprir as necessidades que a Apple gostaria de ter para o seu iMac de próxima geração. É possível que mais modificações sejam feitas e o resultado final seja alterado também. O que chama mais atenção nesses testes são, justamente, o fato do seu desempenho single thread ser superior. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: TechPowerUp
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.