Créditos: Activision

CoD: Warzone supera 75 milhões de jogadores e receitas da Activision crescem

Modo Battle Royale de Call of Duty ajudou produtora a faturar US$ 1,93 bilhão

O jogo de Battle Royale da Activision, Call of Duty: Warzone, superou a marca de 75 milhões de jogadores desde o seu lançamento, atestando o sucesso do modo de jogo standalone de CoD: Modern Warfare (2019). A informação foi divulgada dentro do relatório fiscal da Activision Blizzard para o segundo trimestre de 2020.

Na reunião com os investidores, os executivos apontaram que o sucesso de Warzone foi fundamental para o crescimento das receitas da produtora no período. Afinal, uma parcela significativa desses jogadores decidiu colocar pelo menos algum dinheiro no jogo, que é distribuído num modelo free-to-play.

Essa é a primeira vez que a empresa atualiza a contagem de jogadores desde o lançamento do game, que teve um primeiro mês de muito sucesso com 50 milhões de usuários. Como aponta o site Gamespot, o crescimento da base de fãs tem sido mais lenta desde então, mas 25 milhões de novos usuários em cerca de cinco meses pode ser considerado um grande sucesso.

- Continua após a publicidade -

Os bons resultados de Call of Duty: Warzone tiveram um efeito positivo sobre Modern Warfare, o jogo que serviu de base para ele. Segundo o relatório da Activision Blizzard, o segundo trimestre de 2020 foi de recorde para as compras do game fora de um período de lançamento. A maior parte disso veio de jogadores que fizeram o upgrade a partir de Warzone.

Vale lembrar que os executivos da Activision já deixaram claro que Warzone vai continuar evoluindo com o conteúdo de futuros lançamentos para a campanha single-player da série Call of Duty. Especula-se até mesmo que o modo Battle Royale já está sendo usado como um teaser para o próximo jogo da série Black Ops.

Falando sobre o lado financeiro do relatório, a Activision Blizzard apresentou faturamento bruto de US$ 1,93 bilhão (R$ 10,4 bilhões) no trimestre que terminou no dia 30 de junho. No mesmo período do ano passado, a empresa tinha faturado US$ 1,4 bilhão (R$ 7,6 bilhões). Já as receitas de vendas digitais cresceram para US$ 1,59 bilhão (R$ 8,6 bilhões), em comparação com US$ 1,09 bilhão (R$ 5,9 bilhões) no mesmo período do ano passado.

Via: Gamespot
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.