Créditos: Warner/Montagem

Divisão de games da Warner Bros não será vendida, revela CEO da empresa

AT&T manterá controle de estúdios como Rocksteady e NetherRealm

A operadora AT&T, dona da Warner, desistiu oficialmente da ideia de vender a divisão de games do estúdio. Após diversos rumores nas últimas semanas, a empresa revelou que manterá a Warner Bros Interactive Entertainment, que controla produtoras como Rocksteady e NetherRealm.

A informação foi divulgada em uma nota oficial do grupo WarnerMedia divulgada na sexta-feira (7). O comunicado foi assinado pelo CEO Jason Kilar e, apesar de não entrar em detalhes sobre o futuro do negócio, aponta que a divisão de games não será vendida.

"A Warner Bros. Interactive continua fazendo parte do grupo Studios and Networks, junto com nossa equipe global de marcas e franquias, incluindo DC, liderada por Pam Lifford, e nossos negócios Kids, Jovens Adultos e Classics liderados por Tom Ascheim, todos focados em envolver os fãs com nossas marcas e franquias por meio de jogos e outras experiências interativas"
- Jason Kilar, CEO da WarnerMedia

No mesmo comunicado, Kilar também revelou mudanças de cargos em outros segmentos de entretenimento da WarnerMedia. Ou seja, ao que tudo indica, a empresa está se reestruturando para ajudar a AT&T a pagar as suas dívidas sem precisar se desfazer de propriedades intelectuais.

A divisão de games da WarnerMedia estaria à venda para garantir fundos para a AT&T pagar o débito bilionário gerado pela aquisição da Time Warner. De acordo com os rumores, o negócio estava avaliado na casa dos US$ 4 bilhões e gigantes como Take-Two, Eletronic Arts e Activision Blizzard estariam dispostas a realizar a aquisição.

Novidades da Warner Games


Jogo do Esquadrão Suicida está a caminho. (Imagem: Rocksteady/Divulgação)

- Continua após a publicidade -

Coincidentemente ou não, o anúncio de que a Warner Bros. Interactive Entertainment não está mais à venda foi revelado pouco tempo antes da Rocksteady confirmar que está desenvolvendo um novo jogo. O estúdio conhecido pela franquia Batman Arkham está trabalhando em um game do Esquadrão Suicida

O projeto foi revelado por meio do Twitter e traz uma imagem do Superman com os olhos vermelhos. Ao que tudo indica, os jogadores assumirão o Esquadrão Suicida em uma caçada à Liga da Justiça.

Mais detalhes sobre o game serão revelados em 22 de agosto, durante o evento DC FanDome.

Via: Eurogamer Fonte: WarnerMedia
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.