Créditos: Mad Catz

Mad Catz revela controle EGO Arcade FightStick para jogos de luta

Empresa também apresentou o controle C.A.T. 7 Gamepad com suporte para múltiplos formatos
Por Carlos Felipe Estrella 09/08/2020 12:46 | atualizado 09/08/2020 12:46 Comentários Reportar erro

A Mad Catz Global Limited anunciou dois novos controles para jogos, com destaque para o novo EGO Arcade FightStick para jogos de luta. Junto dele, a empresa também está trazendo ao mercado o C.A.T. 7 Controller, com ambos possibilidade compatibilidade com múltiplos formatos.

O EGO Arcade FlightStick traz um design totalmente novo. Mesmo assim, segundo a fabricante, a ideia era manter o compromisso com a autenticidade e qualidade que eles costumavam trazer nas suas gerações anteriores. Ele usa componentes genuínos Sanwa Denshi de arcades, além de trazer uma carcaça no estilo Vewlix.

Site oficial: Mad Catz EGO Arcade FightStick

Ainda de acordo com a Mad Catz, o controle para jogos de luta tem o espaço certinho entre seus oito botões de ação, em comparação com um fliperama tradicional. Com isso, a aposta é de que ele oferece uma experiência autêntica e competitiva para os membros da comunidade de jogos de luta.

- Continua após a publicidade -

Site oficial: Mad Catz C.A.T. 7 Gamepad

Ele foi pensado com foco na customização, com um design que é amigável para modificações. O EGO Arcade FlightStick oferece um acesso fácil para o painel superior, permitindo uma maior facilidade na troca do joystick e dos botões de ação. 


Fonte: Mad Catz

"O joystick Sanwa Denshi do tipo ball-top com oito direções e os botões de ação têm o visual, a sensação e as reações exatas que teriam num fliperama, entregando timing e precisão sem iguais. O EGO está recheado de recursos para atender à demandas dos jogadores de games de luta".
Comunicado oficial da Mad Catz

"O joystick Sanwa Denshi do tipo ball-top com oito direções e os botões de ação têm o visual, a sensação e as reações exatas que teriam num fliperama, entregando timing e precisão sem iguais. O EGO está recheado de recursos para atender à demandas dos jogadores de games de luta".
Comunicado oficial da Mad Catz

- Continua após a publicidade -

Há uma função de travar os comandos, que serve para desabilitar certos botões e evitar que o jogo seja pausado durante partidas competitivas. Isso também faz com que o controle fique de acordo com regras de torneios. O controle ainda traz modos diferentes de configuração para o joystick, permitindo replicar diferentes comandos em diferentes jogos.

Junto dele, a Mad Catz ainda anunciou o C.A.T. 7 Controller. Trata-se de um controle mais tradicional, que tem sua ergonomia pensada para possibilitar horas de jogatina de modo confortável. Ele possui dois perfis adicionais de mapeamento e a possibilidade de implementação de funções macro.


Fonte: Mad Catz

O controle ainda tem um painel OLED que traz informações vitais para o jogador, além de um cabo micro-USB removível que facilita a portabilidade do controle. Tanto o EGO Arcade FlightStick quanto o C.A.T. 7 Controller são compatíveis com PlayStation 4, Xbox One e PC. Eles começaram a ser distribuídos em todo o mundo hoje, mas a empresa já avisa que a disponibilidade pode variar de região para região.

Via: TechPowerUp
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.