Créditos: Reprodução/Tecnoblog

Yoshinori Ono, produtor da franquia Street Fighter, anuncia sua saída da Capcom

One prestou seus serviços para a empresa durante 30 anos

O universo dos jogos sofreu neste domingo (9) com uma notícia bombástica: Yoshinori Ono anunciou através de suas redes sociais que estará deixando a Capcom após 30 anos de serviços prestados para a empresa.

Responsável por tornar a franquia de jogos de luta Street Fighter uma das mais populares da história dos games e também trabalhando como gerente de marca da Capcom, Ono confirmou que o seu desligamento da companhia acontecerá até o final de setembro, onde agradeceu a empresa, fãs e todos que ofereceram suporte durante esses anos a frente da franquia.

Meu coração está cheio de gratidão por aqueles jogadores que têm dado um apoio caloroso à marca, especialmente na última década, quando todas as atividades da marca Street Fighter ganharam força novamente e recuperaram sua vivacidade

Não citando exatamente o motivo pelo qual estará deixando a Capcom, Ono se diz ansioso sobre o futuro da franquia Street Fighter nas mãos da nova geração de produtores e desenvolvedores, porém, agora estará no papel de um simples jogador.

- Continua após a publicidade -

Falando um pouco da carreira de Yoshinori Ono, ele foi contratado pela Capcom no início dos anos 90, trabalhando inicialmente como produtor de som na série Street Fighter, porém, seu nome começou a ganhar fama mundialmente após seu trabalho como produtor em Street Fighter IV, lançado em 2008 e que reviveu a franquia após um hiato de quase uma década, além de ser sempre uma figura presente e energética durante os eventos e torneios que participava.

Além de ser "o cara" da série Street Fighter, Ono atuou como produtor executivo de outras franquias da Capcom, como Monster Hunter e Darkstalkers, e também supervisionou o estúdio Capcom Vancouver, responsável pelo desenvolvimento dos jogos da franquia Dead Rising, trabalhando como diretor.

Recentemente, a Capcom anunciou a chegada de mais uma série de conteúdos para Street Fighter V, com a adição de cinco novos lutadores - Dan, Rose, Oro, Akira e mais um lutador secreto - e três novos estágios ao jogo.

- Continua após a publicidade -

Segundo informações apuradas por insiders da Capcom, o lançamento inesperado da quinta temporada de conteúdos para SFV foi feito para ser um "tapa-buraco", sendo um substituto do lançamento do sexto jogo da série, que teria sido adiado por conta das dúvidas em torno de sua direção, e essa saída de Ono pode ter escancarado essa questão.

Fonte: VGC, Polygon
Assuntos
Tags
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.