Nasa vende computadores com dados sigilosos

A Nasa, agência espacial americana, vendeu pelo menos dez computadores sem terem passado pelos procedimentos de remoção de arquivos, como descobriu uma investigação interna. A agência ainda encontrou outros quatro computadores postos à venda que contêm informações restritas sobre controle de armas.


Os computadores começaram a ser passados adiante por causa do fim das operações com ônibus espaciais, que têm o último vôo agendado para junho de 2011, de acordo com a BBC. Pelo menos em quatro localidades, nos centros espaciais de Kennedy e Johnson e nos departamentos de pesquisa de Ames e Langley, os peritos confiscaram PCs que não seguiam as políticas de remoção de dados.

Em um relatório, a Nasa afirma ser impossível descobrir quais dos equipamentos vendidos mantinham realmente informações confidenciais, mas admite que a anÁlise das unidades confiscadas "causa sérias preocupações".

Diversos computadores que iriam ser postos à venda também continham informações sobre as configurações de rede da Nasa, o que poderia facilitar o acesso de hackers aos sistemas da agência para roubo de dados sigilosos. Após as investigações, a agência irÁ revisar e atualizar seus procedimentos de limpeza de dados das suas mÁquinas.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.