Créditos: EVGA

EVGA lança fontes de alta capacidade SuperNOVA 1300 & 1600 G+

Novas PSUs chegam com eficiência avaliada em 80+ Gold

A EVGA lançou suas novas fontes de alimentação de alta capacidade, as SuperNOVA 1300 e SuperNOVA 1600 G+, que chegam com certificação de eficiência 80+ Gold. Em comparação com a geração anterior, as novas PSUs trazem um layout interno mais limpo para facilitar o fluxo de ar.

Elas também trazem um módulo de Resistor Variável, que chega para aumentar a estabilidade de tensão entregue pelas fontes. As SuperNOVA 1300 e 1600 G+ possuem dois módulos DC para DC (corrente contínua para corrente contínua), oferecendo uma troca de energia mais eficiente em todos os modelos.

Site oficial: EVGA SuperNOVA 1600 G+

Há ainda o modo EVGA ECO, que traz uma suite completa de proteções para a fonte de alimentação. Para completar, a EVGA oferecer uma garantia global de 10 anos em todas as suas fontes de alimentação da série G+.

A EVGA SuperNOVA 1600 G+ é 20 mm mais curta do que o modelo G2 equivalente. Com isso, a empresa promete que você terá mais espaço no seu sistema, mas sem sacrificar a qualidade dele.

- Continua após a publicidade -


Fonte: EVGA

A fonte ainda vem com rolamentos de esferas duplos para lidar com cargas pesadas de alimentação de maneira regular, mas mantendo sua durabilidade e um baixo nível de ruído. A fabricante também implementou rolamentos dinâmicos fluidos para diminuir o desgaste do rolamento da ventoinha da fonte – o que, novamente, ajuda a diminuir os ruídos e aumentar a vida útil do cooler.

Como é de se esperar, a nova linha EVGA SuperNOVA G+ chega com tudo que há de bom e de melhor em termos de componentes. Isso significa uma alimentação única de 12 V, com uso de 100% de capacitores japoneses, um módulo VR e o já mencionado conversor DC para DC.

- Continua após a publicidade -

As novas PSUs são compatíveis com o padrão IEC 62368, o que resulta numa eficiência de mais 90%, segundo a fabricante. Com isso, há a promessa de fornecimento de energia estável para todos os dispositivos conectados.

Segundo a EVGA, seus engenheiros combinaram o uso de fans silenciosos e duráveis com uma curva de ventilação otimizada, resultando numa queda de mais de 35% dos ruídos.

Via: WCCF Tech
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.